Topo

Beth Goulart relembra peça de Clarice Lispector e adianta novo projeto

Beth Goulart ganhou Prêmio Shell pela atuação na peça de Clarice Lispector - Reproução
Beth Goulart ganhou Prêmio Shell pela atuação na peça de Clarice Lispector Imagem: Reproução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/09/2020 19h58

Beth Goulart participou de uma live hoje com Antonia Frering em que falou sobre a sua relação com as obras de Clarice Lispector e anunciou um novo projeto com outra literária brasileira. A atriz escreveu e protagonizou a peça "Simplesmente Eu, Clarice Lispector", que rendeu a ela o Prêmio Shell de Melhor Atriz em 2010.

Em bate-papo, Beth afirmou que desenvolveu a premiada peça motivada pela forte ligação que possui com as obras de Clarice e buscando facilitar o acesso à literatura.

"A cada sessão doávamos dois livros, era um empurrãozinho para a leitura", comentou.

A intenção de trabalhar com grandes autoras continua e, agora, ela pretende se debruçar na vida da poetisa goiana Cora Coralina.

"Estou desenvolvendo um trabalho parecido com Clarice, que é Cora Coralina. Uma mulher com trajetória de vida linda que vale à pena ser conhecida", afirmou.

Trazendo a arte em suas veias, Beth Goulart relembrou a vida de seu pai, o ator Paulo Goulart, afirmou que a proximidade que criou com os seus fãs foi uma das peças fundamentais para enfrentar fases delicadas da sua vida, como a partida do patriarca.

Emocionada, a atriz relembrou uma das grandes lições que seu pai deixou antes de morrer. "Em um dos seus últimos momentos de lucidez, ele falou: 'Aproveite a vida, ela é linda!'. Foi o seu último ensinamento", recordou.

Paulo Goulart morreu em março de 2014 aos 81 anos em decorrência de um câncer.