Topo

Monique Curi diz que desistiu de TV após festa de 'Salve Jorge: 'Muito ego'

A atriz Monique Curi atuou em "Laços de Família", "Salve Jorge", "Em Família" e outras novelas - Reprodução/Instagram
A atriz Monique Curi atuou em 'Laços de Família', 'Salve Jorge', 'Em Família' e outras novelas Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

14/09/2020 11h12

A atriz Monique Curi, que está no ar como a recepcionista Antônia na reprise de "Laços de Família", diz que se decepcionou com o trabalho na televisão depois de participar da festa de lançamento de "Salve Jorge". Hoje dedicada apenas a seu canal de YouTube, ela afirma que percebeu, na ocasião, o excesso de ego no meio artístico.

Monique conta que "Salve Jorge", de 2012, foi seu primeiro trabalho depois de ser mãe — ela e o marido, Leonardo Mattos, são pais de Victoria e Theo. Foram 12 anos afastada da televisão, e ela não se sentiu bem com o retorno.

A atriz afirma que o desconforto foi sentido logo no evento de lançamento do folhetim. "Eu amo ser atriz, mas esse é um meio com muito ego e muita aparência. Depois de tanto tempo longe, fiquei desacostumada. Quando cheguei à festa e vi aquelas estrelas, com as suas bolsas caríssimas, posando para os fotógrafos, senti algo muito ruim", disse, em entrevisra à coluna de Patricia Kogut, do jornal O Globo.

"Foi como se eu não pertencesse mais ao ambiente. Neste dia, voltei para casa e tive uma crise de choro terrível", revelou.

Ela conta que, a partir daí, decidiu trabalhar com algo que não a fizesse "depender de ninguém". "O ator precisa estar sempre disputando papel, pedindo. Não é uma situação muito legal", explicou Monique.

Há dois anos com o canal de YouTube "Jeito de Ser", ela afirma que nunca esteve mais feliz na vida. "Hoje, meu trabalho é esse e não sinto a menor falta de atuar."