Topo

Filha de Vanusa, Aretha Marcos chora com piora da mãe e reflete sobre morte

Aretha Marcos, filha de Vanusa: "Gratidão eterna à beleza da estrela de Vanusa" - Reprodução/Instagram
Aretha Marcos, filha de Vanusa: 'Gratidão eterna à beleza da estrela de Vanusa' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

23/09/2020 08h07

A cantora Aretha Marcos, filha de Vanusa e Antônio Marcos, se emocionou ao falar sobre a mãe, depois de a cantora ter uma piora no quadro respiratório e ser intubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos (SP). Ela disse que se sente honrada em ser filha da artista e pediu "sabedoria para celebrar a vida e a morte".

Em vídeo publicado na noite de ontem, no Instagram, Aretha disse ser íntima da dor e celebrou a vida da mãe. "Como é extraordinária a passagem de cada pessoa sobre a Terra. Como é maravilhoso termos a grandeza de amar as pessoas na sombra, na luz, no bem e no mal. Que bom que existe a morte para nos ensinar a viver a vida", disse.

A dor mais linda é a do amor Viva Vanusa

Uma publicação compartilhada por Aretha (@arethamarcos) em

"Gratidão eterna à beleza da estrela de Vanusa. Que honra, minha mãe, que me deu a oportunidade de ser sua filha, de ganhar seu DNA genial, de pensamento, da música, da sensibilidade e principalmente da personalidade e da coragem de ser tudo que sou. Aprendi com ela. Minha filha e meu menino vão pelo mesmo caminho", disse.

"Que a gente saiba celebrar a vida e a morte pois é tudo a mesma coisa. Força para todos nós. Que a dor nos torne cada vez mais gratos diante da grandeza que é passar pela existência."

A cantora de 72 anos foi hospitalizada no último dia 8 por conta de problemas respiratórios e retenção de líquidos. No último mês, a filha de Vanusa, Aretha Marcos, confirmou que a mãe tinha sido diagnosticada com Alzheimer.