Topo

MC Fabuloso é preso por suspeita de promover facção criminosa no Ceará

Polícia prende MC Fabuloso por promover facção criminosa no Ceará - Reprodução/Redes sociais
Polícia prende MC Fabuloso por promover facção criminosa no Ceará Imagem: Reprodução/Redes sociais

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

02/11/2020 11h31

O MC Alexandre Fabuloso, 45, foi preso na madrugada de ontem, na Baixada Fluminense, por policiais da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) cumpriu mandado de prisão preventiva contra o cantor. A ordem foi obtida durante uma investigação que apontou que Fabuloso promovia o Comando Vermelho no Ceará. O mandado foi expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Ceará.

Ele foi preso na Rodovia Washington Luiz (BR 040), no município de Magé, quando viajava para um show que seria realizado em Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora. Fabuloso é morador do Jardim Catarina, em São Gonçalo.

De acordo com a polícia, ele produziu vídeos que exaltavam a atuação de Francisco Cila de Moura Araújo, conhecido como Mago Caucaia, chefe da facção na região. Segundo as investigações, "ele proferia 'salves' de membros da organização criminosa, ao mesmo tempo que os instiga para prática de homicídios contra membros de grupos rivais", informou.

Procurada pelo UOL, a assessoria do MC Fabuloso informou que ainda não tem uma posição sobre a real situação do cantor.

"Conto com a colaboração de fãs e amigos para que orem pelo Mc Alexandre e família. Estamos muito abalados com a situação, mas firmes de que isso irá ser resolvido! Não iremos deixar os fãs sem notícias, em breve atualizaremos."

Mago Caucaia foi preso em uma ação interestadual da Polícia Civil do Ceará no Piauí em 8 de julho deste ano.

Ainda de acordo com a polícia, o braço direito de Mago Caucaia era Alban Darlan Batista Guerra, suspeito de participar de mais de 100 homicídios no Nordeste. Darlan foi morto em confronto com agentes da Core no dia 31 de julho na zona oeste do Rio de Janeiro.

Há nove anos, MC Alexandre Fabuloso foi citado pela jornalista Roberta Trindade como o responsável pela música "O mestre e seu elenco fabuloso", que homenageava Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que, à época era o chefe do tráfico de drogas na Rocinha.