Topo

George Clooney confirma que deu R$ 5 milhões para cada amigo: 'Me ajudaram'

O ator George Clooney confirmou história de que deu quantia milionária para amigos em 2013 - Reprodução/Youtube
O ator George Clooney confirmou história de que deu quantia milionária para amigos em 2013 Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 13h08Atualizada em 17/11/2020 15h26

Sabe aquela amizade que te ajudou na pior e você teve uma retribuição? George Clooney mostrou que ela existe com seus amigos.

Ele confirmou em entrevista à revista GQ que deu 1 milhão de dólares — hoje, cerca de R$ 5 milhões — aos seus 14 melhores amigos em 2013.

"Eles me ajudaram quando eu precisei de ajuda ao longo dos anos. E eu os ajudei ao longo dos anos", explicou o ator.

O amigo Rande Gerber já havia dito em 2017 que Clooney presenteou os amigos em um jantar em setembro de 2013 e que, ao chegarem lá, encontraram malas pretas colocadas em seus lugares.

Agora, ele disse que, quando entregou as malas, colocou um mapa e mostrou todos os locais em que viajou e conheceu "por causa deles".

"E eu perguntei: 'Como você recompensa pessoas assim?'. Disse: 'Bem, que tal um milhão de dólares?' E a parte divertida foi que isso aconteceu no dia 27, 28 de setembro. Um ano depois, no dia 27 de setembro, por acaso, foi o dia em que me casei", contou.

Clooney explicou que retribuir os amigos era algo que tinha que ser feito em vida e não esperar ele morrer para pegarem algo no testamento.

"Se eu fosse atropelado por um ônibus, todos eles estariam no testamento. Então por que eu estava esperando ser atropelado para ser atropelado por um ônibus?", brincou.

Carinhoso, ele classificou os 14 amigos como "tudo" na vida dele e que, sem a ajuda deles, ele não estaria onde está hoje.

"Eu dormi nos sofás deles quando estava quebrado. Eles me emprestaram dinheiro quando eu estava sem dinheiro. Eles me ajudaram quando precisei de ajuda", afirmou.