Topo

Concurso de Miss Grã-Bretanha é interrompido pela polícia

Stephanie Hill, uma das finalistas do Miss Grã-Bretanha, no hotel em que o evento foi realizado - Reprodução/Instagram
Stephanie Hill, uma das finalistas do Miss Grã-Bretanha, no hotel em que o evento foi realizado Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/12/2020 12h48Atualizada em 23/12/2020 12h48

O concurso de seleção da Miss Grã-Bretanha — que representa a Inglaterra, a Escócia e o País de Gales — foi interrompido pela polícia de Londres, segundo informações do jornal britânico The Daily Star.

O evento ocorria em um hotel para a escolha da representante que vai para o Miss Universo, porém uma denúncia feita levou a polícia a encerrar a atividade no local por não estar de acordo com os protocolos impostos pela pandemia de coronavírus.

O jornal informou que os organizadores rebateram dizendo que havia um respeito ao distanciamento social e o uso de máscaras.

A capital da Inglaterra, contudo, elevou as restrições no sábado (19), entraram em um novo nível de restrições com a descoberta de uma nova variante do coronavírus.

"Tradicionalmente, o Miss Universo Grã-Bretanha acontece em julho, mas obviamente por causa de tudo o que está acontecendo este ano isso não poderia acontecer", disse Vicent Wrong, um dos juízes do concurso.

Os organizadores teriam que fazer o evento até o final do ano, devido ao contrato firmado — mas a Grã-Bretanha tem até abril para selecionar a sua miss.

Segundo o jornal, o evento foi mantido sob sigilo e as participantes foram proibidas de fazer qualquer menção nas redes sociais para evitar que o público comparecesse.

Stephanie Hill, uma das finalistas, postou uma foto nas dependências do hotel no sábado (19).

"As meninas entraram uma por uma, então em qualquer momento havia no máximo seis pessoas na sala, todas usando máscaras", disse o jurado, que também é médico.

A polícia pediu para eles encerrarem o evento ou então seriam multados e disse que após uma reunião que seria feita 24 horas depois, os organizadores poderiam receber o aval ou não para continuar o evento.

Contudo, a organização preferiu cancelar o concurso. Uma das concorrentes publicou um relato no Instagram.

Sharon Gaffka disse que vivia um momento único que não pôde ser concluído.

"Infelizmente, devido a circunstâncias fora de nosso controle, não foi possível concluir o processo de seleção", escreveu.