Topo

Morre Michael Alig, promoter interpretado por Macaulay Culkin no cinema

Michael Alig morreu aos 54 anos - Reprodução/Instagram
Michael Alig morreu aos 54 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/12/2020 10h18

O promoter Michael Alig, de 54 anos, foi encontrado morto ontem em sua casa em Nova Iorque, nos Estados Unidos. De acordo com o site TMZ, um amigo teria o encontrado morto em sua cama, ao redor de frascos e recipientes vazios. A suspeita da polícia é a de que ele tenha sofrido uma overdose de heroína.

Michael Alig era famoso na cena club dos anos 1990 e sua vida foi tema do filme "Party Monster", de 2003, estrelado por Macaulay Culkin ("Esqueceram de Mim").

Macaulay Culkin - Reprodução/IMDB - Reprodução/IMDB
Macaulay Culkin interpretou promoter em filme
Imagem: Reprodução/IMDB

O promoter era conhecido como "Rei dos Club Kids" e chegou a cumprir pena por ter matado um homem em 1996. Após o crime, o promoter desmembrou o corpo da vítima e jogou os pedaços nas águas da Ilha de Staten. Alig cumpriu 17 anos de prisão e foi libertado em 2014.

Em 2017, Alig foi preso por invasão e fumar metanfetamina no Joyce Kilmer Park. De acordo com o New York Daily News Alig foi acusado de porte de drogas e invasão. O promoter se confessou culpado em troca de uma dispensa condicional.

O filme que conta a sua trajetória fez sua estreia no Festival de Cinema de Sundance e, no mesmo ano, foi exibido no Festival de Cannes.