Topo

Tom Parker revela que tumor cerebral teve 'redução significativa'

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

07/01/2021 15h57

Tom Parker recebeu notícias otimistas sobre sua batalha contra o câncer cerebral em estágio terminal. O ex-integrante do grupo "The Wanted", que foi diagnosticado com glioblastoma, informou aos seus seguidores no Instagram que o tumor encolheu durante o tratamento.

"Redução significativa. Estas são as palavras que recebi hoje e não consigo parar de repeti-las continuamente", escreveu Parker em uma nova publicação feita nesta quinta-feira (7). Na foto, ele aparece ao lado da esposa Kelsey Hardwick e seus dois filhos, Bodhi Thomas Paris e Aurelia Rose.

"Fiz uma ressonância magnética na terça-feira e meus resultados hoje foram uma redução significativa do tumor e estou respondendo bem ao tratamento", disse ele. "Estou lutando todos os dias para encolher esse bastardo!"

O cantor inglês, que está realizando tratamento de radiação e quimioterapia, agradece ao "maravilhoso" Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido. "Todos vocês estão passando por um momento difícil, mas apreciamos o trabalho que estão fazendo na linha de frente."

Ele também se mostrou grato à sua esposa, a quem ele disse "ter sido literalmente minha rocha". Tom Parker também acrescentou seus filhos no texto: "Meus bebês - eu luto por vocês a cada segundo de cada dia."

Revelação do diagnóstico de Tom Parker

A revelação de seu quadro clínico veio em outubro, quando o cantor publicou um texto contando sobre a luta contra o câncer terminal, cuja expectativa de vida varia entre três a 18 meses após o diagnóstico do paciente.

Tom Parker apresentou os primeiros sintomas do tumor em julho, quando sofreu uma convulsão na casa da família no sudeste de Londres e deu entrada no departamento de emergência do hospital local. Depois de ser avaliado e mandado para casa, Parker voltou na semana seguinte e foi colocado em lista de espera para ressonância magnética.

Seis semanas depois, Parker sofreu outra convulsão enquanto desfrutava de uma estadia de verão em Norwich, na Inglaterra, com sua esposa grávida e a filha do casal. Após três dias de exames, o diagnóstico foi dado.

"Estamos todos absolutamente arrasados, mas vamos lutar contra isso até o fim", escreveu ele no Instagram após anunciar seu estado de saúde em outubro. "Não queremos a sua tristeza, queremos apenas amor e positividade e juntos vamos aumentar a conscientização sobre esta terrível doença e procurar todas as opções de tratamento disponíveis."