Topo

Isabella Santoni lembra mudança radical para 'Malhação Sonhos': 'Empolgada'

Isabella Santoni em "Malhação Sonhos" e atualmente - Renato Rocha Miranda / TV Globo - Reprodução / Instagram
Isabella Santoni em "Malhação Sonhos" e atualmente Imagem: Renato Rocha Miranda / TV Globo - Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/01/2021 08h57

Prestes a voltar à TV Globo com a reprise de "Malhação Sonhos", Isabella Santoni relembrou como foi passar pela mudança radical de visual para viver a personagem Karina.

A lutadora, filha do mestre Gael e irmã de Bianca, tinha o cabelo curto e a atriz contou não teve medo da transformação.

"Eu tinha 18 para 19 anos, estava virando mulher, me tornando adulta. Aí tive que cortar o cabelo. Foram 70 centímetros. Eu tinha um cabelão até quase o quadril. É algo que todo mundo pergunta: 'Nossa, como você deve ter sofrido'. Eu estava tão feliz que lembro que, no dia do corte, as pessoas estavam sofrendo mais que eu", disse Isabella em entrevista à coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo.

"Os diretores fizeram uma trança no meu cabelo, para ver se eu não precisaria cortar tanto. Mas eu disse: 'Gente, o cabelo dela é curto, ela não ia ficar fazendo trança, não tem saco. Podem cortar'. Todo mundo estava com pena e eu, muito empolgada. Não consigo imaginar dar vida à Karina sem ter passado por essa transformação. A construção da personagem passa por várias etapas, uma delas, a física, seja engordar, ganhar músculo, cortar e pintar cabelo... Como atriz, me ajuda muito a entrar no papel. Falei uma frase na época: 'Cabelo cresce e personagem eterniza'", completou.

Isabella, inclusive, descobriu que havia ganhado o papel de Karina junto com Rafael Vitti, que interpretou Pedro na novela. Os dois cursavam teatro na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

"Ele era meu calouro. Coincidentemente, a gente tinha uma matéria em comum, porque acabei fazendo uma disciplina do primeiro período quando estava no segundo. Num dia, o Fábio Zambroni (produtor de elenco) me ligou. Eu estava fazendo prova de interpretação, com o celular desligado. O Rafa também. Quando acabou, vi seis ligações perdidas de número particular. Aí o Rafa falou: 'Me ligaram também'. Foi quando o Fábio me ligou de novo e disse: 'Estou telefonando para dizer que você passou'. Expliquei que o Rafa estava do meu lado e passei o telefone para ele. Ele recebeu a notícia pelo meu telefone. A gente tinha acabado de fazer a prova, estava superfeliz. Saímos para lanchar. A gente sem acreditar. Não tínhamos ideia de que o casal Perina seria o que foi", contou.

O próximo papel de Isabella Santoni na emissora carioca será o de uma líder sindical na novela das 18h, "Além da Ilusão", que deve começar a ser gravada ainda neste ano.