Topo

Kate Moss desabafa sobre pressão para posar nua: 'Intimidador'

Hoje com 47 anos, Kate Moss lamentou pressão para posar nua quando ainda era menor de idade - Reprodução/Instagram
Hoje com 47 anos, Kate Moss lamentou pressão para posar nua quando ainda era menor de idade Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/02/2021 11h06Atualizada em 16/02/2021 16h01

Nem mesmo as supermodelos escapam das pressões da indústria do entretenimento, como mostra o mais novo desabafo de Kate Moss, que se disse "intimidada" a posar nua nos primeiros anos de sua carreira na moda.

Hoje com 47 anos, Moss começou a vida profissional em 1988, com apenas 14, e deixou claro que ser menor de idade não fez com que fotógrafos deixassem de abordá-la constantemente para pedir ensaios sem roupa.

"No início havia muitas sessões em que me sentia terrivelmente intimidada e desconfortável", lembrou Moss em entrevista à revista britânica Reader's Digest, reproduzida hoje pelo Daily Mail.

"Eu comecei muito nova, foi o meu caso, mas mesmo assim alguns fotógrafos não aceitavam fotografar a menos que houvesse algum elemento de nudez", lamentou.

Moss ainda afirmou que o comportamento tóxico continua recorrente na indústria da moda.

"Era algum muito comum e continua a ser atualmente. Para mulheres jovens isso pode ser incrivelmente intimidador", disse.

E as críticas da supemodelo não se limitaram a postura dos fotógrafos. Ela também disse não gostar de ser um ícone da estética "Heroin Chic", característica famosa nos anos 1990 marcada pela magreza extrema das modelos: "É um termo horrível, sem qualquer interpretação positiva", avaliou ela.

Apesar de aposentada das passarelas, Moss continua ativa no mundo da moda, auxiliando a filha, Lila Grace Moss Hack, de 18 anos, na administração de sua carreira como modelo.

A jovem é fruto de seu relacionamento com o jornalista inglês Jefferson Hack. Kate também tem uma irmã modelo, Charlotte Moss, de 23 anos.