Topo

Meghan Markle será investigada pelo Palácio de Buckingham após acusações

Príncipe Harry e Meghan Markle durante visita à Casa do Canadá, em Londres - Reprodução
Príncipe Harry e Meghan Markle durante visita à Casa do Canadá, em Londres Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/03/2021 08h59

O palácio de Buckingham afirmou na tarde de hoje que "vai examinar as circunstâncias das acusações descritas no artigo" do Times of London após acusações de bullying levantas por um ex-funcionário contra Meghan Markle, a duquesa de Sussex. A instituição também convidará os funcionários envolvidos a se pronunciarem oficialmente.

"A família real tem uma política de dignidade no trabalho há anos. Não toleramos, e não vamos tolerar, bullying e assédio no ambiente de trabalho", diz o comunicado após a repercussão do caso.

Meghan se declarou "entristecida" ao ler sobre a acusação levantada contra ela por um ex-funcionário, Jason Knauf, que atuou até 2018 como secretário de comunicação do palácio de Kensington, onde a duquesa morava com o príncipe Harry antes de o casal deixar a família real.

O The Times of London recuperou um e-mail enviado por Knauf a alguns colegas, acusando Meghan de "comportamentos inaceitáveis" com os outros funcionários do palácio, e notando que dois assistentes de comunicação já tinham se demitido por causa dela.

A Duquesa sempre tem alguém como seu alvo principal. Ela está fazendo bullying com [os nomes foram omitidos pelo jornal], e buscando formas de destruir a autoconfiança dela. Recebemos denúncias e mais denúncias de pessoas que testemunharam comportamentos inaceitáveis da Duquesa em interações com [nome omitido]."
Jason Knauf em e-mail enviado a colegas em 2018

O secretário de comunicação deixou a equipe do palácio de Kensington um mês após enviar o e-mail.

Em resposta enviada ao Deadline, os representantes de Meghan chamaram a reportagem do jornal britânico de "campanha mentirosa coordenada para manchar a imagem da Duquesa", e especularam que o ressurgimento dessas acusações antigas pouco antes da entrevista do ex-casal real a Oprah Winfrey não é coincidência.

A Duquesa está entristecida com este novo ataque ao seu caráter, particularmente como alguém que também já foi alvo de bullying e está profundamente comprometida com a missão de apoiar aqueles que já passaram por dores e traumas semelhantes. Ela está determinada a continuar o seu trabalho construindo compaixão ao redor do mundo, e tentando ser um bom exemplo de como fazer o que é certo."
Representantes de Meghan Markle