Topo

Cleo diz ter distorção à própria imagem: 'Não posso me fixar só no espelho'

Cleo Pires comentou sobre sua saúde mental - Reprodução/Instagram @cleo
Cleo Pires comentou sobre sua saúde mental Imagem: Reprodução/Instagram @cleo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/03/2021 13h01

Cleo afirmou ser privilegiada ao comentar sobre sua saúde mental. A atriz, que trata sua compulsão alimentar e a Síndrome de Hashimoto, inflamação autoimune crônica da tireoide, disse que durante o isolamento social recebeu uma ajuda muito grande de todas as pessoas que lhe cercam.

"Me sinto privilegiada e grata por ter conseguido encontrar pessoas que formam uma rede de apoio na minha vida, que vai de família, a amigos, a profissionais que me ajudam a cuidar da minha compulsão, do meu TDAH, da minha bulimia. Então, para mim não basta que seja uma rede de apoio só de profissionais. Para mim, a rede das pessoas que trabalham comigo, dos meus amigos, da minha família, isso é muito importante para mim [...] Me sinto mais acolhida, mais amparada", disse ela em entrevista para a Marie Claire.

A cantora comentou que ainda possui distorção de sua própria imagem e que muitas vezes se olhar no espelho é um grande problema.

"Tem vezes que as pessoas estão me achando linda, perfeita, maravilhosa. Tem dias que eu me olho no espelho e digo 'Meu Deus!'. Então eu também já sei que tenho distorção da minha própria imagem. Tive que entender isso e aprender que eu não posso me fixar só no que estou vendo no espelho. O que é difícil porque é uma das coisas que você está vendo sobre você mesma. Aprender a não depender disso emocional e psicologicamente também é um caminho e está me ajudando a ter mais força", comentou ela na publicação.

Durante a pandemia, a atriz assumiu que teve recaídas. "Não chegaram a me agravar porque eu venho nesse processo de cuidar do meu corpo, da minha mente, do meu emocional há uns dois anos. Por isso foi uma recaída forte, mas que não atrasou o meu processo".