Topo

Todo mundo virou vilão: torcida de Juliette não perdoa ninguém no 'BBB 21'

BBB 21: Torcida de Juliette não perdoa ninguém e cancela quem cruza o caminho da sister - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Torcida de Juliette não perdoa ninguém e cancela quem cruza o caminho da sister Imagem: Reprodução/Globoplay

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

12/03/2021 04h00

Tudo parecia mais fácil no início. Há pouco mais de uma semana, o Brasil todo vibrava pelo G3 do "BBB 21". Gil, Sarah e Juliette haviam formado um trio implacável que eliminou os mais odiados da edição. Quem diria, então, que Gil e Sarah seriam eleitos os novos vilões com o avançar do programa?

buijbuiniubb - Rede Globo/Reprodução - Rede Globo/Reprodução
G3 contra o mundo no "BBB 21": antigos heróis se tornaram vilões
Imagem: Rede Globo/Reprodução

Perdendo centenas de milhares de seguidores nas redes sociais todos os dias e recebendo ataques até de famosos, a dupla não resistiu à tropa de Juliette. Participante mais popular da edição, a paraibana já acumula 13 milhões de fãs obstinados no Instagram, prontos para cancelar qualquer um que cruze seu caminho até o prêmio.

Mas será que todo mundo do "BBB 21" virou realmente vilão ou os fã-clubes passaram do ponto?

Ninguém pode com ela

Juliette conquistou a simpatia do público com seu jeito espontâneo e engraçado. Rapidamente, virou meme e ganhou uma legião de fãs por seus vídeos cômicos, compartilhados ininterruptamente em páginas de fofoca do Instagram.

No jogo, ela prefere ser cautelosa com os aliados. Mesmo próxima de Gil e Sarah, nunca quis combinar voto com os dois. Ou com qualquer outra pessoa da casa. Essa estratégia solitária acabou fazendo com que ela não fosse vista como prioridade para ninguém. Aqui fora, os fãs a enxergaram como rejeitada, vítima dos algozes do "BBB".

Foi como um efeito manada: os fãs de Juliette elegeram Sarah, Gil, Caio e Rodolffo como o novo "gabinete do ódio" e logo, a internet inteira estava contra eles. Enquanto isso, antigos desafetos do público, como a funkeira Pocah, estão sendo "perdoados", graças à aproximação com Juliette na casa.

Vários famosos que torciam para Sarah e Gil, incluindo Preta Gil, sócia da Mynd8, agência que já contratou Gilberto mesmo antes de sua saída da casa, passaram a detonar o grupo nas redes sociais e, claro, a exaltar Juliette, o que sempre garante uma chuva de likes.

Sobrou até pro João. O brother, geralmente mais contido e até considerado como "planta", foi duramente criticado por uma conversa que teve, apontando alguns problemas com Juliette. É simples: falou mal dela, acabou pra você!

Exagerados?

O fã-clube de Juliette é fervoroso e não dá espaço para falhas. Se assemelham ao comportamento dos fãs de Beyoncé, que sempre se juntam para detonar qualquer um que ousa falar mal da cantora.

Porém, tudo pode passar dos limites. A mãe de Gilberto, Dona Jacira, virou alvo dos fãs de Juliette após o filho reclamar dela dentro da casa. O perfil de Gilberto precisou se manifestar e até Lucas Penteado, desistente do "BBB 21", pediu mais respeito por parte dos fã-clubes.

Vocês podem discordar do jogo do Gil, mas não admitimos que isso seja motivo para atacarem dona Jacira, mãe dele. Assim como não toleramos ataques às mães de outros participantes. Nós só pedimos RESPEITO.

divulgou o administrador da conta de Gil no Twitter

bgtrrtgtrthrrt - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Cena do episódio "Hated in The Nation", da terceira temporada de "Black Mirror"
Imagem: Divulgação/Netflix

No episódio 6 da terceira temporada da série "Black Mirror", intitulado "Odiados pela Nação", com o uso de uma hashtag, usuários das redes sociais conseguem perseguir as pessoas mais rejeitadas do país até que elas sejam assassinadas. Tudo não passa de uma grande metáfora para a política implacável do cancelamento que vemos atualmente.

Juliette já ganhou o programa? Muita gente acredita que sim. O perfil de Sarah no Instagram nem tenta mais lutar contra a rejeição da sister. Pelo contrário: até debocha de sua constante perda de seguidores.

O "BBB 21", no entanto, ainda tem dois meses pela frente e tudo muda muito rápido. Tanta adoração por Juliette pode custar um preço alto demais.