Topo

Harriet? Philippa? Príncipe Harry e Meghan Markle já estudam nome da filha

Príncipe Harry e Meghan Markle já estudam nome da filha - Reprodução/Instagram
Príncipe Harry e Meghan Markle já estudam nome da filha Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/06/2021 16h07Atualizada em 01/06/2021 18h54

Príncipe Harry e Meghan Markle estão esperando sua primeira filha mulher e já cogitam alguns nomes para dar à futura irmã de Archie, o primeiro filho do casal.

A novidade foi tornada pública em 14 de fevereiro, quando se comemora o Valentine's Day, o Dia dos Namorados nos Estados Unidos e na Europa.

Algumas das possibilidades levantadas foram Harriet, Philippa, Diana, Elizabeth, Amy e Lily, e vem sendo estudadas desde a primeira gravidez de Meghan, em 2019.

Mansão de R$ 80 milhões do príncipe Harry e Meghan na Califórnia, EUA

Philippa seria uma homenagem ao príncipe Philip, avô de Harry que faleceu no dia 9 de abril. Segundo a casa de apostas britânica Ladbrokes, o nome ganhou muito apoio popular após a morte do marido da rainha Elizabeth 2ª.

O site também aponta Diana — nome da mãe de Harry — e Elizabeth — avó — como favoritos da população do Reino Unido.

O nome Harriet, que é uma espécie de versão feminina de Harry, passou a ser cogitado pelo casal já na gravidez de Archie. Na época, os dois viajaram para Melbourne (Austrália) e lá conheceram uma fã cuja filha se chamava Harriet.

Jessica Bonaddido, a fã em questão, revelou ao jornal Sunday Express que Harry achou o nome 'ótimo'.

Lily e Amy apareceram no radar quando, também durante a primeira gravidez, Meghan e Harry foram visitar a cidade de Birkenhead e ouviram sugestões de nomes vindas de crianças.

Megan Dudley, que tinha 7 anos na época, relatou aos repórteres que sugeriu que Meghan chamasse sua filha de Amy.

Ela disse: 'É um nome muito bonito, gosto dele. Teremos que pensar sobre isso'. Relatou a criança.

Na mesma viagem, Harry pediu que uma mãe soletrasse o nome de sua filha — que se chamava Lily — porque estava interessado em conheceer o nome. Lily, do inglês, significa lírio.