Topo

Rainha Elizabeth toma chá com Biden, que se encanta: 'Ela parece minha mãe'

13.jun.2021 - Jill Biden, rainha Elizabet 2ª e o presidente dos Estados Unidos Joe Biden - Samir Hussein / WireImage
13.jun.2021 - Jill Biden, rainha Elizabet 2ª e o presidente dos Estados Unidos Joe Biden Imagem: Samir Hussein / WireImage

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2021 10h23

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teve um encontro com a rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª, enquanto visitava o Reino Unido para a reunião do G7. Os dois tomaram chá no castelo de Windsor, no condado de Berkshire, e, segundo a People, Biden teceu elogios à anfitriã.

"Ela foi muito graciosa. Me lembrou a minha mãe", disse o presidente. Ele e a rainha teriam discutido desde política até as diferenças entre a vida na casa branca e no castelo de Windsor. "Eu falei: 'dá para colocar a casa branca no pátio [do castelo]", brincou, sobre o tamanho do complexo. Biden ainda afirmou que convidou Elizabeth para visitá-lo na residência oficial, em Washington (EUA).

Joe Biden é o 13º presidente em exercício a se encontrar com a rainha durante seu reinado e o quinto a ser recebido por ela em Windsor. O encontro esteve entre os primeiros eventos públicos da viúva desde a morte de seu marido, príncipe Philip, em abril, aos 99 anos.