Topo

Jornalista da Globo comemora vacina ao vivo no Jornal Nacional e no SPTV

Alan Severiano até escolheu uma gravata verde para simbolizar a esperança no "Jornal Nacional" - Reprodução/Globoplay
Alan Severiano até escolheu uma gravata verde para simbolizar a esperança no "Jornal Nacional" Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 21h33Atualizada em 29/06/2021 21h33

Alan Severiano, âncora do "SPTV" e responsável pelo boletim sobre o coronavírus no "Jornal Nacional", recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 hoje.

Ele não conteve a alegria e comemorou ao vivo nos dois telejornais, além do Instagram: "Devo confessar que eu não dormi nada hoje, tamanha era a ansiedade para virar essa página do medo, me proteger e proteger as outras pessoas".

Em 24 horas, 1.165.441 pessoas tomamos a primeira dose. E o verbo é esse mesmo, 'tomamos', porque eu entrei hoje nesse grupo. Vim até com gravata verde para simbolizar esse momento de esperança. Alan Severiano no "Jornal Nacional"

No Instagram, completou: "São muitos números, histórias de dor e perdas evitáveis pelo caminho. Agradeço pela vida e desejo que esse 0,5 ml possa chegar logo ao braço de todos, como prova inequívoca da vitória da ciência, dos profissionais da saúde, do SUS, de todos que lutaram e lutam por uma solução para essa crise planetária".

No "Jornal Nacional", William Bonner e Renata Vasconcellos parabenizaram o colega pela primeira dose.