Topo

Juliana Alves lembra início como bailarina do Faustão: 'Achava improvável'

Juliana Alves quando fazia parte do "Domingão do Faustão" (TV Globo) em 2002 e atualmente. - Reprodução/Rede Globo/Instagram
Juliana Alves quando fazia parte do "Domingão do Faustão" (TV Globo) em 2002 e atualmente. Imagem: Reprodução/Rede Globo/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2021 09h30

Juliana Alves recordou o início da sua carreira na televisão brasileira. A atriz, hoje com 39 anos, integrou o balé do "Domingão do Faustão" antes de sua participação no "Big Brother Brasil 3", ambos programas da Rede Globo.

"Estou com 19 anos de carreira. A dedicação à carreira de atriz veio mais forte em 2002. Eu fazia balé, jazz e sapateado. Então, fui surpreendida com a notícia de um teste para o 'Domingão'. Eu achava improvável que eu passasse e não pensava numa trajetória na TV. Era uma situação engraçada porque, imagina, entrar para um grupo que está ali junto há dez anos", contou em entrevista à Patrícia Kogut.

Anos depois, ela revela que voltou ao programa e dançou novamente com as bailarinas, mas não se recorda da cena ter ido ao ar.

Muitos anos atrás as meninas que dançavam lá não eram bailarinas. Hoje a grande maioria tem conhecimento sobre dança. Outra lembrança que tenho é que a gente nem recebia pela Globo. Era outro tipo de contratação. contou Juliana Alves

Após o sucesso como a Renatinha de "Salve-se Quem Puder", em que a atriz protagonizou um momento histórico ao beijar pela primeira vez um ator trans na TV aberta, o próximo trabalho de Juliana será o longa "Biscoito da Fortuna", gravado em Portugal.

"Como minha personagem é chef de cozinha de um restaurante 'top', 80% das cenas foram filmadas num restaurante nas redondezas do Porto. Uma festa foi adaptada para não exigir grande número de figurantes. Claro que vez ou outra surgia insegurança, mas a gente tinha um pacto de cuidar uns dos outros. Evitamos passear pela cidade, por exemplo", disse a artista.