Topo

Globo quer ganhar dinheiro com tuítes sobre 'BBB': 'Pode ser remunerado'

BBB 21: Elenco da edição vibra em participação no "BBB Dia 101" - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Elenco da edição vibra em participação no 'BBB Dia 101' Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL

30/07/2021 19h05

Um dos maiores produtos da Globo na atualidade, o "BBB" é uma excelente fonte de renda para a emissora, que tem o desejo de lucrar ainda mais com o reality show e, para tanto, estuda a possibilidade de faturar em cima de postagens no Twitter relacionados ao programa.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, destacou que a estratégia consiste em aproveitar melhor a capacidade que o conteúdo gerado pela emissora tem em atrair a atenção do público.

Segundo o Valor, 94% de todos os tuítes sobre televisão no Brasil no ano foram relacionados à edição do "BBB 21", que foi apresentado por Tiago Leifert, e teve como grandes personagens Juliette Freire, que sagrou-se campeã, e Gil do Vigor, quarto colocado.

Ao todo, o "BBB 21" teve mais de 380 milhões de tuítes, e Nóbrega aponta que "isso é algo que pode ser remunerado". "Trata-se de um ativo imenso que temos de monetizar melhor", destacou o executivo.

"As fronteiras estão se dissolvendo e a Globo também terá de estar na economia da transação. Quando o que fazemos gera uma transação, devemos ficar com uma parte dessa receita", afirmou.