'A cultura sofre um cala boca', diz Fernanda Montenegro sobre Cinemateca
A atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, comentou o incêndio que atingiu ontem uma unidade da Cinemateca Brasileira, localizada na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Emocionada, a artista finalizou seu desabafo com uma mensagem de esperança:
Eu quero falar aqui o que eu escrevi. O incêndio na Cinemateca em São Paulo é uma tragédia anunciada. Toda a nossa cultura das artes sofre um cala boca, mas vamos renascer, tenho certeza. Nós temos certeza. Das cinzas, vamos renascer. É segredo o eterno retorno, das artes, então? Um país não existe sem cultura ligada às artes. Fernanda Montenegro no Instagram
Outros nomes como Paolla Oliveira, Leandra Leal, Tico Santa Cruz compartilharam mensagens lamentando o incêndio, e cobrando o governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) por conta do incidente.
Os trabalhadores da Cinemateca Brasileira alertaram sobre o risco de um incêndio no local em abril deste ano. O texto pedia por uma ação emergencial para preservar o acervo e manter o funcionamento do espaço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.