Topo

Sarah Andrade é criticada por não ter tomado vacina e se defende

Sarah Andrade, do "BBB 21", se defendeu após críticas por não ter tomado vacina - Reprodução/Instagram
Sarah Andrade, do 'BBB 21', se defendeu após críticas por não ter tomado vacina Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/08/2021 08h28Atualizada em 03/08/2021 11h32

Sarah Andrade usou as redes sociais para se defender após ser duramente criticada por uma fala em uma live feita com seu atual namorado, Lucas Viana. Na ocasião, ela afirmou que eles ainda não tomaram a vacina contra a covid-19.

"Ainda não, na correria para lá e para cá, não deu tempo de tomar ainda. Mas a gente já pode tomar", disse ela em um trecho do vídeo, que rapidamente viralizou na web, principalmente no Twitter, onde ela teve que dar explicações aos fãs.

"Gente! Por favor, eu apoio a vacina, assim como vocês. Estou ansiosa com a minha vez. O dia da minha idade foi o dia da minha mudança de apartamento, agora vou ter inclusive o comprovante de residência aqui e óbvio que vou tomar. Já estou cadastrada e nos próximos dias, vacinada!",justificou.

Em um outro tweet, ela ainda afastou a especulação de que seria uma negacionista exaltando a vacina. "Vacinas salvam vidas! Eu sou a favor da vacina SIM!", afirmou.

Em seguida, ela novamente explicou que estava sem os documentos para conseguir se vacinar em São Paulo — a cidade exige um comprovante de residência para aplicar a dose. "Cada hora que entro na internet é uma surpresa diferente! Por favor! Parem de recortar trechos de falas minhas para me prejudicar! Faltava o comprovante de residência", destacou.

Mais tarde, nos Stories do Instagram, Sarah voltou a comentar o assunto, reforçando que se mudou há pouco tempo e que não tinha comprovante de residência.

Se eu tivesse pegado o comprovante de alguém, seria fraude. A gente até falou entre a minha equipe, que a gente precisava esperar o meu para justamente não ter nenhuma polêmica de pegar comprovante de ninguém. disse

A ex-BBB finalizou o discurso dizendo que aprendeu com os erros dentro do reality show e pedindo para as pessoas deixarem ela viver.

Eu estou ficando com medo disso aqui, eu realmente não sei o que vocês esperam de mim. Se eu me afasto, eu sou cobrada, se eu falo, vocês recortam e usam contra mim. Ninguém pediu a minha resposta, ninguém leu meu posicionamento. Os sites apenas replicaram o vídeo sem nenhuma chance de explicação. E mais uma vez eu fiquei como inconsequente, alienada, egoísta e vocês não fazem ideia do que eu estou vivendo. Isso precisa parar, vocês precisam me deixar viver. encerrou