Topo

Harry e Meghan estão de 'coração partido' com crises no Afeganistão e Haiti

Harry e Meghan falam sobre crises no Afeganistão e Haiti - Imagem: Reprodução/CBS
Harry e Meghan falam sobre crises no Afeganistão e Haiti Imagem: Imagem: Reprodução/CBS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/08/2021 14h20Atualizada em 17/08/2021 14h24

O príncipe Harry e Meghan Markle se manifestaram, por meio de um comunicado no site oficial da fundação Archewell, sobre as crises que vêm afetando o mundo nas últimas semanas.

Destacando a volta do Talibã ao poder no Afeganistão, o terremoto no Haiti e o aumento dos casos de covid-19 com as novas variantes, o casal disse estar com o "coração partido".

"O mundo está excepcionalmente frágil agora. Enquanto sentimos as diversas camadas de dor devido à situação no Afeganistão, estamos sem palavras. Enquanto assistimos ao desastre humanitário no Haiti, e à ameaça de uma piora após o terremoto do último final de semana, estamos de coração partido. E enquanto presenciamos a crise contínua na saúde global, exacerbada por novas variantes e constante desinformação, ficamos assustados", disseram.

Na mensagem, Meghan e Harry propõem que o público apoie organizações que estão atuando nessas situações, além de projetos que oferecem recursos para o cuidado da saúde mental.

O duque e a duquesa de Sussex também fizeram um apelo às autoridades.

"Pedimos àqueles em posições de influência global que avancem rapidamente nos diálogos humanitários que devem ocorrer em reuniões multilaterais, como a Assembleia Geral da ONU e a Cúpula dos Líderes do G20. Como uma comunidade internacional, são as decisões que tomamos agora, para aliviar o sofrimento daqueles que conhecemos e aqueles que talvez nunca encontremos, que provarão nossa humanidade", finalizaram.