Topo

Renata Vasconcellos desabafa ao agradecer público do JN: 'Fazemos por amor'

Renata Vasconcellos em desabafo no "Jornal Nacional" - Reprodução/TV Globo
Renata Vasconcellos em desabafo no "Jornal Nacional" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

19/08/2021 21h43

Renata Vasconcellos, apresentadora do "Jornal Nacional" (TV Globo), relatou um desabafo no encerramento da edição de hoje. Assim como William Bonner, ela agradeceu ao público após as indicações ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2021.

Essa cobertura difícil (da pandemia) tem exigido muito de todos. Nós fazemos isso por amor ao jornalismo, por respeito ao nosso compromisso com você, cidadão, e com o país. Temos confiança de que tudo isso vai passar. Agradecemos o seu apoio.
Renata Vasconcellos no "Jornal Nacional"

Após o desabafo, a emoção de Renata foi um dos assuntos mais comentados pelo público no Twitter. "Foi um texto lindo", afirmou uma das fãs. William Bonner aproveitou para agradecer aos companheiros de trabalho.

Ser indicado (ao Emmy) significa muito sempre, é motivo justo de orgulho para todos nós. Mas a indicação deste ano em especial nos tocou muito. Reconhece o esforço de 120 emissoras espalhadas por todo o Brasil, além de nossos escritórios no exterior. São jornalistas, técnicos e profissionais de todas as áreas. Da pessoa que arruma o nosso microfone até quem verifica a nossa temperatura.
William Bonner no "Jornal Nacional"

"Muito obrigado. Vamos em frente", reforçou Bonner antes de encerrar o telejornal.

Ontem, William Bonner se atrapalhou no momento em que Renata Vasconcellos anunciava o encerramento do "Jornal Nacional". Apresentador quase esqueceu do tradicional 'boa noite' e a situação foi comentada nas redes sociais.