Topo

Fátima Bernardes ganhou público mais jovem nas redes: 'Não tinha no JN'

Fátima Bernardes tem mais de 12 milhões de seguidores no Instagram - Reprodução/Globoplay
Fátima Bernardes tem mais de 12 milhões de seguidores no Instagram Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/08/2021 14h52Atualizada em 15/08/2021 14h54

Com 12,3 milhões de seguidores no Instagram, Fátima Bernardes, de 58 anos, faz parte do casting de uma agência de influenciadores que tem Felipe Neto no quadro de fundadores. Para a apresentadora, as redes sociais lhe trouxeram um público mais jovem.

Depois que saiu do Jornal Nacional, em 2011, Fátima diz que trabalhou por seis meses na preparação do programa "Encontro com Fátima" e, por isso, resolveu criar suas redes sociais. "Era importante não perder o público do jornal", disse em entrevista ao jornal O Globo.

"A partir dali eu criei as redes", contou a apresentadora, que foca no Instagram e acha o Twitter "um pouco desgastante demais". "Senti que as redes trouxeram um público mais jovem, que eu não tinha com o jornal", acrescentou Fátima.

Apesar de fazer suas próprias postagens nas redes sociais, Fátima sabe que a desconexão é importante. De férias no Jalapão, em julho, a apresentadora ficou sem conexão e relembrou da vida off-line. "Percebi que essa desconexão é importante para qualidade das minhas postagens."