Topo

Nova Miss Brasil Mundo é do Distrito Federal e já teve câncer na tireoide

Caroline Teixeira tem 23 anos e agora vai concorrer ao Miss Mundo - Reprodução/Instagram
Caroline Teixeira tem 23 anos e agora vai concorrer ao Miss Mundo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/08/2021 12h54

Foi coroada ontem a nova Miss Brasil Mundo: Caroline Teixeira, de 23 anos de idade, agora vai representar o país no Miss Mundo.

Natural do Distrito Federal, Caroline descobriu um câncer de tireoide em 2018. Ela conseguiu se curar e hoje se dedica aos esportes: a Miss pratica corrida de rua e hipismo.

Caroline também já foi jogadora de basquete: começou no esporte aos 9 anos, e aos 14 recebeu um convite para jogar na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Ela ficou lá por seis meses.

Ela é a quarta representante da capital do país a conquistar o título de Miss Brasil Mundo, e a primeira em 41 anos — a última foi Loiane Aiache, em 1980.

Como prêmio, Caroline ganhou uma coroa cujo valor é avaliado em R$ 20 mil, uma joia em prata e ametista, um ano de salão de beleza, roupas, uma viagem a Dubai, tratamento dentário e estético, cursos de oratória e inglês, óleos essenciais e R$ 15 mil em dinheiro.

A competição deste ano chamou atenção pela representatividade: Rayka Vieira, Miss Centro Goiano, fez história como a primeira mulher transgênero a participar do Miss Brasil. Ela recebeu a faixa de Miss Personalidade. Janaina Ribeiro, Miss Rio de Janeiro CNB, foi a primeira deficiente auditiva a disputar o título — ela chegou ao top 12 do concurso.