Topo

Repórter que acusou filiada da Globo de gordofobia é contratada pelo SBT

Contratada na TV Thathi, afiliada do SBT, Marcela Mesquita disse que foi afastada da TV Vanguarda por estar "acima do peso" - Reprodução/Instagram
Contratada na TV Thathi, afiliada do SBT, Marcela Mesquita disse que foi afastada da TV Vanguarda por estar "acima do peso" Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/08/2021 14h18

A repórter Marcela Mesquita é a mais nova contratada da TV Thathi, afiliada do SBT para São José dos Campos e Vale do Paraíba. Em maio, a jornalista afirmou que foi demitida da TV Vanguarda por estar "acima do peso".

Estou muito feliz! Fazer parte desse grupo de comunicação é um privilégio. Poder voltar a falar com vocês todos os dias pela TV é uma honra! Conto com a companhia de vocês que sempre me apoiaram tanto! Obrigada, amigos (reais e virtuais) e obrigada TV Thathi, pelo respeito e valorização! escreveu Marcela

Em conversa com o UOL na época de sua demissão, Marcela disse que foi afastada do vídeo em outubro de 2017 e só retornou no início de 2020. "Fiquei quase dois anos e meio na geladeira".

Na época, fui informada pela chefe de redação, Terezinha Almeida, que a direção tinha decidido me afastar porque eu estava 'fora do padrão', 'acima do peso'. Foram esses os termos que usaram.

A jornalista diz que procurou ajuda de psiquiatra, psicólogo e nutricionista. A certa altura, pediu para voltar ao vídeo, mas não conseguiu. "Me falaram que não estava pronta".

Só em março de 2020, foi autorizada. "Minha chefe disse que conversou com o Boni e eu iria voltar". Marcela afirma que emagreceu mais de 15 quilos no período.