Topo

'Sarah Harding foi resiliente e lutou muito por 15 meses', diz médico

Do UOL, em São Paulo

06/09/2021 13h10Atualizada em 06/09/2021 15h22

Um dos médicos que cuidaram da cantora Sarah Harding, que morreu ontem aos 39 anos devido a um câncer de mama, descreveu a britânica como uma "pessoa resiliente" e que "lutou muito durante 15 meses" de tratamento.

"Foi muito difícil para ela", disse o médico Sacha Howell em entrevista ao canal Sky News.

Foi um dia muito, muito triste para a família e os amigos, para mim e para toda a equipe da enfermaria que cuidou dela por um bom tempo. Estamos todos extremamente tristes.

Howell comentou que apesar da cantora mostra um pouco de "fragilidade", era também uma mulher de "personalidade forte".

Ele ainda afirmou que o câncer de mama tem altas taxas de sobrevivência em mulheres na faixa dos 50 e 60 anos, "mas mais precisa ser feito para identificar e rastrear mulheres mais jovens com maior risco para a doença".

No ano passado, Sarah revelou que o câncer de mama havia se espalhado por seu corpo. A notícia da sua morte foi divulgada pela sua mãe, Marie, nos perfis da artista nas redes sociais.

"É com profundo pesar que hoje estou compartilhando a notícia de que minha linda filha Sarah infelizmente faleceu. Muitos de vocês souberam da batalha de Sarah contra o câncer e que ela lutou muito desde o diagnóstico até o último dia. Ela partiu pacificamente esta manhã", escreveu ela