Topo

Sabrina fala sobre representatividade na TV: 'Fábrica de sonhos'

Sabrina Sato - Reprodução/Instagram
Sabrina Sato Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/09/2021 16h32

Para comemorar os 71 anos da televisão brasileira, a apresentadora Sabrina Sato publicou um vídeo em seu Instagram relembrando a sua trajetória em frente às câmeras, e chamando a atenção paraa importância de lutar por representatividade nas telinhas.

Sabrina conta, no vídeo, que a TV sempre fez parte de sua vida, e que ainda criança fazia aulas de dança e fonoaudiólogo, sonhando com uma carreira sob os holofotes.

Eu faço parte de uma geração que nasceu e cresceu assistindo à televisão. Desde criança, eu falava para a mniha mãe que eu seria apresentadora, cantora, atriz. E a minha mãe perguntava: 'Mas quem vai ser o seu pai ou a sua mãe se você for fazer uma novela?' Ela não queria me desestimular, mas não queria me ver quebrando a cara.

Sabrina, que ganhou notoriedade na televisão após o "BBB 3", já foi apresentadora do "Pânico na TV", do "Programa da Sabrina", "Domingo Show", "Game dos Clones" e, recentemente, esteve à frente do "Ilha Record". Além disso, participou de séries como "Samantha!" e "Reality Z", ambas da Netflix, e é um dos destaques do carnaval.

A falta de representatividade que notava durante a juventude não foi um impedimento para os sonhos de Sabrina.

A mãe de Zoe escreve:

Na minha infância e adolescência, não existiam orientais na TV, mas mesmo assim, eu tinha certeza que um dia conquistaria meu espaço e realizaria o sonho de falar com milhões de brasileiros. Mais do que uma fonte de entretenimento, a TV é um veículo que leva esperança para os brasileiros. A TV é uma janela que nos apresenta novas realidades, que faz com que a sociedade debata assuntos importantes.

O aniversário da TV brasileira é comemorado oficialmente no dia 18 de setembro, que marca o dia em que foi inaugurada a TV Tupi, em São Paulo, com equipamentos trazidos dos Estados Unidos pelo empresário Assis Chateaubriand.

"Viva a TV brasileira, viva a todos os profissionais que fazem essa magia acontecer. Vida longa a esta fábrica de sonhos", finaliza a apresentadora.