Topo

Autor de 'Sonho Meu' diz que Globo pagou por novela após ele cobrar

O autor Marcílio Moraes - Munir Chatack
O autor Marcílio Moraes Imagem: Munir Chatack

Do UOL, em São Paulo

14/10/2021 12h38Atualizada em 14/10/2021 12h41

O autor Marcílio Moraes revelou ter recebido o pagamento da TV Globo pela exibição de "Sonho Meu", novela de sua autoria que está sendo reprisada no Canal Viva.

Segundo o novelista, o pagamento aconteceu após ele reclamar publicamente da emissora.

"Amigos, como todo mundo sabe, andei reclamando publicamente da TV Globo por causa do não pagamento dos meus direitos sobre a exibição de novelas minhas na TV fechada e no streaming. Pois, hoje, estou aqui para tirar o boné para a TV Globo, que decidiu pagar pela exibição da minha novela 'Sonho Meu', no Canal Viva", escreveu Marcílio no Facebook.

"Perguntei a vários colegas autores e fiquei sabendo que nenhum deles até hoje recebeu pela exibição no Canal Viva. Será mesmo que sou o primeiro?", questionou ainda na publicação.

"Não importa, o que quero expressar é o desejo de que a atitude da Globo seja um bem-vindo sinal de que a empresa está disposta a negociar com os autores roteiristas a ampla remuneração pela exibição pública das nossas obras. Valeu, Globo", completou o autor.

O UOL entrou em contato com a Globo em busca de esclarecimentos sobre o pagamento de direitos autorais de reprises, mas ainda não obteve retorno. Assim que houver resposta, o texto será atualizado.

Além de "Sonho Meu", "Roda de Fogo", também de Marcílio Moraes, foi inserida recentemente no catálogo do Globoplay.