Paulo Marinho assumirá a presidência da Globo em 2022
A partir de fevereiro de 2022, o Grupo Globo e a Globo terão novas lideranças. Enquanto João Roberto Marinho assumirá a presidência do Grupo Globo, Paulo Marinho, hoje diretor de Canais da Globo, comandará a Globo.
Os dois substituirão Jorge Nóbrega, atual presidente executivo do Grupo Globo e também da Globo. Durante os próximos três meses, Nóbrega e Paulo Marinho conduzirão juntos o processo de transição. A substituição, planejada há algum tempo, faz parte da jornada de transformação digital da empresa.
Jorge Nóbrega, na presidência do grupo desde 2017 e nas empresas desde 1996, foi o primeiro presidente a não fazer parte da família Marinho.
Aos 67 anos, Nóbrega continuará a integrar o Conselho de Administração do Grupo Globo, que, presidido por João Roberto Marinho, é composto por Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho, como vice-presidentes, e por Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto e Alberto Pecegueiro, como conselheiros.
Já João Roberto Marinho, além de estar à frente do Conselho de Administração, seguirá também no comando do Conselho Editorial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.