Topo

Paulo Marinho assumirá a presidência da Globo em 2022

Paulo Marinho assumirá a presidência da Globo - Divulgação / Globo / Sergio Zalis
Paulo Marinho assumirá a presidência da Globo Imagem: Divulgação / Globo / Sergio Zalis

Do UOL, em São Paulo

14/10/2021 12h26

A partir de fevereiro de 2022, o Grupo Globo e a Globo terão novas lideranças. Enquanto João Roberto Marinho assumirá a presidência do Grupo Globo, Paulo Marinho, hoje diretor de Canais da Globo, comandará a Globo.

Os dois substituirão Jorge Nóbrega, atual presidente executivo do Grupo Globo e também da Globo. Durante os próximos três meses, Nóbrega e Paulo Marinho conduzirão juntos o processo de transição. A substituição, planejada há algum tempo, faz parte da jornada de transformação digital da empresa.

Jorge Nóbrega, na presidência do grupo desde 2017 e nas empresas desde 1996, foi o primeiro presidente a não fazer parte da família Marinho.

Aos 67 anos, Nóbrega continuará a integrar o Conselho de Administração do Grupo Globo, que, presidido por João Roberto Marinho, é composto por Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho, como vice-presidentes, e por Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto e Alberto Pecegueiro, como conselheiros.

Já João Roberto Marinho, além de estar à frente do Conselho de Administração, seguirá também no comando do Conselho Editorial.