Topo

Com lista de participantes vazada, "A Fazenda 9" estreia sem surpresas

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 22h48

A nona edição de "A Fazenda" estreou nesta terça-feira (12) na Record, sem grandes surpresas. Apesar da blindagem por parte da produção, a lista de participantes foi revelada semanas antes pelo site Notícias da TV.

Os primeiros fazendeiros a entrarem na casa foram Matheus Lisboa (“BBB16”), Yuri Fernandes (“BBB12”), Adriana Bombom (“A Fazenda 2”), Rita Cadillac (“A Fazenda 6”), Monique Amin (“BBB12”), Fábio Arruda (“A Fazenda”).

Conrado (“Power Couple”), Monick Camargo (“A Casa”), Aritana Maroni (“Masterchef”), Dinei (“A Fazenda 4”), Nahim (“O Aprendiz - Celebridades”), Nicole Bahls (“A Fazenda 5”), Marcelo Iê Iê (“Power Couple”) chegaram em seguida.
 
Grande promessa da atração, Marcos Härter (“BBB17”) foi um dos últimos a entrar, juntamente com a ex-BBB Flávia Viana (“BBB 7”) e a finalista de “A Fazenda 8” Ana Paula Minerato.
 
Sediada em uma nova casa e com 16 participantes experientes, a “Fazenda 9” recebeu o nome de “A Fazenda - Nova Chance”. Isso porque, pela primeira vez, todos os fazendeiros já participaram de algum reality show na vida.
 
Justus e Sheila Mello - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

O que foi mantido

Assim como na última temporada, a competição começou com uma prova ao vivo entre os 16 participantes que disputarão o prêmio de R$ 2 milhões.
 
Esta será a segunda edição apresentada por Roberto Justus, que substituiu Britto Júnior em 2015. Responsável pela direção do programa desde a primeira Fazenda, em 2009, Rodrigo Carelli segue no núcleo de reality shows da Record.
 
Neste ano, a repórter especial da atração será Sheila Mello. A ex-dançarina do É o Tchan foi, inclusive, uma das participantes da segunda temporada de "A Fazenda".
 
O prêmio de R$ 2 milhões continua sendo o maior já anunciado por realities da televisão brasileira.

Novidades da edição

Durante o hiato, a Record reformulou o formato do programa  e anunciou algumas mudanças. A primeira novidade foi o nome da atração, que está sendo chamada de “A Fazenda - Nova Chance”. 
 
O subtítulo escolhido para a nona temporada se refere ao fato de que, pela primeira vez, o elenco do programa é formado exclusivamente por ex-participantes de “A Fazenda” e de outros realities, como “BBB”, “Masterchef”, “Aprendiz Celebridades”, “A Casa” e “Power Couple”; mas nenhum vencedor.
 
Após oito edições realizadas numa fazenda em Itu, no interior de SP, agora a sede do programa está localizada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A emissora também anunciou a realização de provas inéditas, um espaço maior, um número maior de câmeras na casa,  microfones mais potentes e novos animais.

Mistério até o último minuto

A Record não divulgou informações para a imprensa, nem mesmo poucas horas antes do início do programa. A emissora revelou o nome dos participantes apenas durante o programa ao vivo.