Minerato é fazendeira da semana; Nicole Bahls e Monick disputam permanência

Reprodução/Record
Ana Paula Minerato vence segunda prova do fazendeiro em "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 23h58

Ana Paula Minerato venceu a prova desta terça (19) e é a segunda fazendeira da semana de "A Fazenda 9". A disputa foi realizada logo após a votação ao vivo. Além de escapar da roça, a modelo agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana.

Por terem perdido a prova, Nicole e Monick continuam na roça e correm o risco de serem eliminadas na próxima quinta-feira (21).

A prova

Realizada poucos minutos após a formação da roça, a prova do fazendeiro desta semana exigia agilidade e equilíbrio. Primeiramente, as peoas tinham de apertar um botão que disparava um cronômetro. Em seguida, era preciso escalar obstáculos, ficar sempre de pé em cada um dos pilares (nas cores azul, laranja e vermelho) e chegar até uma rede, na qual precisariam pular. Por fim, Monick, Ana Paula e Nicole deveriam escalar essa rede, ficar de pé no último pilar e tocar um sino. 

Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Para dar a prova como encerrada, a participante tinha, ainda, de saltar lá do alto e apertar o botão para interromper o cronômetro. A vencedora era aquela que completasse a prova mais rápido. De acordo com as regras, o tempo máximo para realizar a prova era 5 minutos. Caso todas excedessem, a ganhadora seria aquela que tivesse ido mais longe.

Monick foi a primeira competidora a completar o circuito e levou 4 minutos e 18 segundos no total. Minerato fez a prova em seguida ao longo de 2 minutos e 54 segundos. Por ter medo de altura, Nicole Bahls desistiu de participar da disputa no meio da prova.

A formação da roça

A formação da primeira roça de "A Fazenda 9" foi realizada durante o programa ao vivo desta terça-feira (19). 
 
Flávia Viana, fazendeira da semana, foi a primeira a votar e indicou Monick Camargo direto para a roça. A ex-BBB começou a justificar seu voto dizendo que votaria sempre em favor de seu grupo, o Fogo, para tentar manter o maior número de pessoas. Para explicar sua escolha, ela disse que não sentiu esforço algum por parte de Monick para se aproximar e socializar com as pessoas na última semana.
 
Em seguida Yuri abriu o envelope dourado, que dizia: "você deve vetar o voto de dois peões". Depois de pensar um pouco, o ex-BBB tirou o poder de Ana Paula Minerato e Matheus Lisboa votarem.
 
Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record
Por ter recebido o maior número de votos, dez no total, Minerato teve de eleger uma das peoas da baia para acompanhá-la e escolheu Bahls para ser a terceira roceira.
 
Nicole era imune à indicação da fazendeira Flávia Viana, por ter conquistado essa vantagem na última prova do fazendeiro. O ex-BBB Yuri também recebeu um benefício parecido na prova da semana passada: o ex-BBB estava imune aos votos vindos da casa sede. Por isso, só poderia ser votado pelas moradoras da baia.

Poder dos envelopes

Além da votação, Yuri Fernandes pôde, finalmente, abrir o baú que tinha três envelopes com poderes especiais. O ex-BBB foi o vencedor da primeira prova da chave, disputada na última semana.
 
Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record
O primeiro envelope foi o que deu a Yuri o poder de vetar o voto de dois peões, com Ana Paula e Matheus sendo escolhidos pelo lutador para ficarem de fora da votação.
 
O envelope prateado, entregue para Ana Paula Minerato, deu à loira uma viagem para Dubai com direito a um acompanhante. Já o envelope vermelho, fez com que Matheus se tornasse o responsável por lavar a louça da casa sede nas próximas 48 horas. Essa decisão foi determinada pelo público, por meio da enquete.

Relembre as regras do jogo

Para não restarem dúvidas, Roberto Justus iniciou o programa ao vivo relembrando as regras do jogo para o público. Como de costume, a formação da roça começa com o voto do fazendeiro da semana, que indica um peão direto para berlinda.
 
O segundo roceiro é escolhido na votação ao vivo. O apresentador lembrou que, assim como na última edição de "A Fazenda", os peões da baia estarão sempre imunes aos votos da casa sede e só podem ir para a roça pelo voto do fazendeiro ou por indicação do peão mais votado pela sede.
 
Quem recebe o maior número de votos tem de indicar um dos moradores da baia para ser o terceiro competidor na roça. 
 
Não é permitido votar em si mesmo, no fazendeiro da semana ou nos participantes imunizados. Em caso de empate, cabe ao fazendeiro da semana desempatar com o voto de minerva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Diva Depressão
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Topo