Fábio Arruda, Marcelo Ié Ié e Nahim formam a terceira roça de "A Fazenda 9"

Reprodução/R7
Nahim, Fábio Arruda e Macelo Ié Ié formam a terceira roça de "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/R7

Do UOL, em São Paulo

03/10/2017 00h05

Fábio Arruda, Marcelo Ié Ié e Nahim formam a terceira roça de "A Fazenda 9". O trio foi definido durante votação realizada no programa ao vivo desta segunda-feira (02).

Vencedor da prova da chave, Yuri ganhou o poder de enviar um peão para baia e acabou escolhendo Conrado, que trocou de lugar com Rita Cadillac. Já Marcos, devido ao poder do envelope prateado, não pôde votar. Nahim, com o envelope vermelho, escolheu ganhar R$10 mil no lugar da imunidade. 

Pela primeira vez nesta edição, a formação da roça foi realizada fora de uma terça-feira, a alteração ocorreu devido ao fim do programa "Dancing Brasil". Com isso "A Fazenda 9” ganhou uma nova grade: a votação para a roça acontece às segundas, enquanto a prova do fazendeiro se mantém às terças. A eliminação foi mantida às quintas e a prova da chave às sextas.

 

A Votação

Nahim foi indicado pelo fazendeiro Matheus Lisboa e disse que esperava o voto. "Nesse jogo a gente vê tudo", afirmou o peão. O ex-BBB disse que pensou muito antes de escolher o ex-participante de "O Aprendiz", mas que a convivência contou muito. Fábio Arruda foi o segundo indicado, recebendo 11 votos da casa. Marcelo Ié Ié, foi o terceiro roceiro, por indicação de Arruda. 

Alvo da maioria dos votos do peões, Fábio ficou emocionado ao escutar a justificativa da Rita Cadillac, que elogiou muito o colega de confinamento. Flávia Viana também votou no consultor de etiqueta, mas deixou claro que seu voto seria em Marcos Harter, caso o Fábio não tivesse pedido para ir para roça. Ela e o cirurgião plástico discutiram durante a votação. O clima entre os dois estava pesado desde o dia anterior, quando  Harter disse que a peoa não é verdadeira durante uma atividade. Yuri Fernandes também se emocionou ao votar no peão: "É um cara que eu tenho muito carinho".

O apresentador Roberto Justus confundiu mais uma vez o nome dos peões. Na edição de hoje, ele trocou o nome de Ana Paula por Flávia ao contar que a peoa recebeu dez votos e voltou como fazendeira. Depois de alguns minutos, o apresentador corrigiu o erro e avisou o público. Mais uma vez o programa ao vivo apresentou falhas. Desta vez, foi o microfone de Dinei que não funcionou quando o peão estava declarando o seu voto. 

Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

Poder dos envelopes

Além da votação da casa, Yuri Fernandes pôde, finalmente, abrir o mini-contêiner que tinha três envelopes vantagens ou desvantagens. O ex-BBB foi o vencedor da prova da chave, disputada na última sexta-feira. 

O lutador competiu contra Marcelo Ié Ié na prova e venceu com certa facilidade. Sentados em uma cadeira, Marcelo e Yuri tinham que subir por uma corda e vencer obstáculos junto com a ajuda do seu acompanhante. Depois de chegar ao topo, o peão tinha que soltar os balões vermelhos que mantinham a cadeira no alto, descer pela mesma corda e bater em um alarme.

Após a confirmação do resultado, Yuri decidiu dar o envelope vermelho para Nahim, o prata para Marcos e decidiu ficar com o dourado. Durante a transmissão o apresentador pediu para o cirurgião abrir o mini-contêiner e entregar os envelopes ainda lacrados.

Como já anunciado anteriormente por Justus, quem ficasse com o envelope vermelho teria de escolher entre R$10 mil ou imunidade. Nahim preferiu ficar com o dinheiro.

Yuri abriu o envelope dourado e recebeu o poder de indicar um peão da sede para trocar de lugar com um peão da baia. O ex-BBB escolheu Conrado para ir para a baia, que trocou de posição com a Rita Cadillac. 

Marcos abriu o envelope prateado e recebeu o poder de não votar em nenhum peão nesta formação.

Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

 

Relembre as regras do jogo

Roberto Justus relembrou as regras do jogo para o público. Como de costume, a formação da roça começa com o voto do fazendeiro da semana, que indica um peão direto para berlinda.

O segundo roceiro é escolhido na votação ao vivo. O apresentador disse que, assim como na última edição de "A Fazenda", os peões da baia estarão sempre imunes aos votos da casa sede e só podem ir para a roça pelo voto do fazendeiro ou por indicação do peão mais votado pela sede.

Quem recebe o maior número de votos tem de indicar um dos moradores da baia para ser o terceiro competidor na roça. 

Não é permitido votar em si mesmo, no fazendeiro da semana ou nos participantes imunizados. Em caso de empate, cabe ao fazendeiro da semana desempatar com o voto de minerva.

Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

 

Veja como foi a votação

O fazendeiro da semana Matheus Lisboa votou em Nahim

Ana Paula Minerato votou em Fábio Arruda

Aritana Maroni votou em Fábio Arruda

Conrado votou em Fábio Arruda

Dinei votou em Fábio Arruda

Fábio Arruda votou em Marcos Harter

Flávia Viana votou em Fábio Arruda

Marcelo Ié Ié votou em Fábio Arruda

Marcos Harter não votou devido ao poder do envelope prateado.

Monick Camargo votou em Fábio Arruda

Monique Amin votou em Fábio Arruda

Nahim votou em Fábio Arruda

Rita Cadillac votou em Fábio Arruda

Yuri Fernandes votou em Fábio Arruda

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Redação
Redação
Redação
Maurício Stycer
UOL Entretenimento
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Diva Depressão
Redação
Redação
Redação
Maurício Stycer
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Chico Barney
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Topo