Topo

Com problema na disputa ao vivo, Yuri vence prova do fazendeiro

Yuri vence prova do fazendeiro - Reprodução/Record
Yuri vence prova do fazendeiro Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

11/10/2017 00h03

Yuri venceu a prova realizada nesta terça-feira (10) e tornou-se o quarto fazendeiro do reality show "A Fazenda 9". Além de escapar da roça, o empresário agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso Dinei e Marcos continuam na roça e correm o risco de serem eliminados na quinta-feira (12). 

A prova dependia de sorte e habilidade - cada peão tinha de resolver um enigma para liberar uma bolinha e, em seguida, subir uma escada e jogá-la em uma mesa de pinball. As esferas caíam em canaletas com uma pontuação relevada ao fim da prova, que duraria seis rodadas ou 15 minutos, o que acabasse primeiro. Ganhava o participante que mais somasse pontos na disputa.  

Por volta dos três minutos, o cabo de segurança de Dinei travou e a prova teve de ser interrompida para o conserto. "Acontece em prova ao vivo", justificou Justus. Para manter a segurança da disputa, uma pequena alteração foi realizada e os peões passaram a fazer o percurso todo por meio das escadas em vez de descer pela tirolesa.

Yuri e Marcos foram os primeiros a encerrar a primeira parte da prova e ficaram aguardando o ex-jogador, que levou cerca de 12 minutos para encaçapar as seis bolinhas da disputa. O cirurgião somou 280 pontos, enquanto o empresário acumulou 440 e Dinei, 210 pontos. 

Prova fazenda  - Reprodução/Record  - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Acusação de agressão

A edição ao vivo desta terça-feira (10) de "A Fazenda 9" mostrou a suposta agressão de Yuri em Nahim e que foi usado como justificativa para indicá-lo para a roça. O tapa ocorreu na primeira festa do reality quando o fazendeiro estava deitado na cama e, nas imagens, o clima é de descontração entre os peões.

Essa foi a primeira vez que Nahim trouxe à tona o assunto, 20 dias após o ocorrido. Após a exibição das cenas, Roberto Justus fez o posicionamento oficial do programa. "Como vocês viram, não teve agressão. No máximo uma brincadeira de mau gosto. A gente não sabe porque Nahim trouxe esse assunto agora, mas a gente acompanha tudo que rola aqui 24 horas por dia", disse o apresentador.

Suposta agressão em a fazenda - Reprodução/Record  - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

A Formação da Roça

Dinei, Marcos e Yuri formaram a quarta roça de "A Fazenda 9". O trio foi definido durante votação realizada no programa ao vivo de segunda-feira.

O lutador foi para a berlinda por indicação de Nahim, que usou a briga com Marcos para indicá-lo para a roça. "Eu gostaria de ter uma pessoa que mantivesse a palavra, que tivesse lealdade e justiça e essa pessoa não tem. Essa pessoa que trata com desrespeito, não respeita os mais velhos e ameaçou o outro de pancadaria", disse.

Yuri, por sua vez, disse que "faltou culhão a Nahim" e que ele não cumpriu com sua palavra ao não indicar um colega que havia tomado punição dentro da "Fazenda". Já Dinei recebeu 11 votos na roça desta terça - ele foi indicado por 10 peões, enquanto o voto de Conrado valeu por dois graças ao poder do envelope vermelho. Marcos fechou a roça por escolha de Dinei. "Sou corintiano e vai ser um clássico", explicou o ex-jogador ao indicar o cirurgião plástico para a berlinda. 

Indicados a quarta roça  - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

Poder dos envelopes

Além da votação da casa, Flávia Viana pôde, finalmente, abrir o mini-contêiner que cotinha três os envelopes com vantagens ou desvantagens. A ex-BBB foi a vencedora da prova da chave, disputada na última sexta-feira. 

Como já anunciado anteriormente por Justus, quem ficasse com o envelope vermelho teria o poder de voto com o peso duplo, mas qualquer indicação recebida também valeria por dois. 

Yuri Fernandes abriu o envelope prateado, que lhe deu o poder de trocar um peão de cada equipe permanentemente. O empresário decidiu levar Rita Cadillac para o grupo Fogo, enquanto Flávia Viana foi para o grupo Ferro. 

Yuri abre envelope prateado - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7


Flávia abriu o envelope dourado e recebeu o poder de decidir se o terceiro roceiro da semana seria decidido entre os peões da praia e ou da sede e, como consequência, ganhou a imunidade. A ex-BBB manteve a decisão entre os participantes da baia. 

Veja como foi a votação

O fazendeiro da semana Nahim votou em Yuri

Ana Paula Minerato votou em Dinei 

Aritana Maroni votou em Dinei 

Conrado votou em Dinei (voto que valeu por dois)

Dinei votou em Conrado

Flávia Viana votou em Dinei

Marcelo Ié Ié votou em Dinei

Marcos Harter votou em Flávia Viana

Matheus Lisboa votou em Dinei

Monick Camargo votou em Dinei 

Monique Amin votou em Dinei 

Rita Cadillac votou em Dinei 

Yuri Fernandes votou em Dinei