Topo

Dinei é o quarto eliminado de "A Fazenda 9"

Dinei aguarda resultado da quarta roça de "A Fazenda 9" - Reprodução/Record
Dinei aguarda resultado da quarta roça de "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

13/10/2017 00h12

O ex-jogador Dinei conseguiu apenas 47,95% dos votos e foi o quarto eliminado de "A Fazenda 9". O resultado da roça foi exibido no programa ao vivo desta quinta-feira (12). Com 52,05% dos votos, Marcos Harter conquistou a preferência do público e continua na disputa pelo prêmio. De acordo com Roberto Justus, trata-se da maior votação das três últimas votações do reality da Record. 

"Parece que há uma verdade diferente lá fora", disse Marcos para o restante dos peões ao retornar para a sede. Ana Paula Minerato foi uma das poucas pessoas a demonstrarem felicidade com o retorno do médico e deu um longo abraço nele. 

Ana Paula Minerato abraça Marcos - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Na hora de defender sua permanência no jogo, Dinei aproveitou para se desculpar com Marcos. "Eu me excedi na gravação do vídeo, ele é uma pessoa íntegra, um menino do bem", disse o ex-jogador, referindo-se ao depoimento gravado para o "Hoje em Dia" em que falou de Emilly e a expulsão do cirurgião plástico no BBB17.

"Eu peço para o público porque eu sou verdadeiro, sou justo e estou nessa roça para mostrar para essa juventude que toda punição tem que dar a cara para bater. Peço para ficar até dezembro", disse Dinei.

Marcos, por outro lado, disse não ficar nervoso nem em cirurgia, nem em reality shows. "Eu confesso que estou cansado porque tudo aqui é pesado, eu acho que levo tudo na ponta da faca e acabo me desentendendo com muita gente. Eu defendo princípios, a verdade e a justiça e gostaria que o público votasse para e ficar. Prometo ser menos intenso".

Nos últimos dias, os peões se estranharam em diversos momentos. Dinei e Marcos discutiram feio na manhã desta quinta e a produção cortou as câmeras do local. Horas depois, ambos pareciam mais calmos e o ex-jogador chegou a elogiar o cirurgião plástico

Barraco e ameças

Conrado tentou na tarde desta quinta-feira (12) intermediar uma conciliação entre Marcos Harter e Dinei e acabou piorando ainda mais a relação entre os peões em "A Fazenda 9". Após chorar ao ouvir um pedido de desculpas do cirurgião plástico, o cantor aconselhou o ex-jogador a procurá-lo para conversar.

No entanto, o que aconteceu na sequência foi uma nova discussão. "A sua declaração foi covarde porque você não tem certeza do que você falou. Você tem uma filha surda e muda e você foi fraco. Aquela história está em fase de inquérito", gritou Marcos.

O médico se referia à declaração feita por Dinei no dia anterior, quando pediu para as mulheres votarem a seu favor na roça "Vim para a roça para fazer justiça com as mulheres, porque o que ele fez com uma menina de 19 anos, ele inferniza todas mulheres aqui dentro. Quero que as mulheres tirem ele daqui", acusou Dinei, que tentou se desculpar, em vão. 

Dinei e Marcos brigam  - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Formação da Roça

Dinei, Marcos e Yuri formaram a quarta roça de "A Fazenda 9". O trio foi definido durante votação realizada no programa ao vivo da última segunda-feira (09). 

O empresário foi para a berlinda por indicação de Nahim, que usou a briga com Marcos para indicá-lo para a roça. Já Dinei recebeu 11 votos na roça desta terça - ele foi indicado por 10 peões, enquanto o voto de Conrado valeu por dois graças ao poder do envelope vermelho. Marcos foi o escolhido da baia pelo ex-jogador e fechou o trio de indicados para a roça.

No dia seguinte, Yuri venceu a prova e tornou-se o quarto fazendeiro do reality show. Além de escapar da roça, o empresário agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. 

Quarta prova do fazendeiro  - Reprodução/Record  - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

A disputa dependia de sorte e habilidade - cada peão tinha de resolver um enigma para liberar uma bolinha e, em seguida, subir uma escada e jogá-la em uma mesa de pinball. 

Por volta dos três minutos, a prova foi interrompida após um defeito no cabo de segurança de Dinei. Para manter a segurança da disputa, uma pequena alteração foi realizada e os peões passaram a fazer o percurso todo por meio das escadas em vez de descer pela tirolesa.

Envelope Vermelho

No programa ao vivo da última quarta-feira (11), Justus abriu a votação do envelope vermelho da semana. O público pôde escolher entre: o peão escolherá um representante da equipe que terá voto com peso duplo; o peão imunizará alguém da baia, que entretanto perderá o direito de votar; o peão ganhará um jantar mexicano com direito a acompanhante.

Pouco antes do anúncio do eliminado, o apresentador informou que 37,86% do público optou por o peão escolherá um representante da equipe que terá voto com peso duplo.