Topo

Casal Flávia Viana e Marcelo Ié Ié formam nona roça de "A Fazenda 9"

Flávia Viana e Marcelo Ié Ié formam a nona roça de "A Fazenda 9" - Reprodução/Record
Flávia Viana e Marcelo Ié Ié formam a nona roça de "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 00h06

O casal formado por Flávia Viana e Marcelo Ié Ié formam a nona roça de "A Fazenda 9". A dupla foi definida durante votação realizada no programa desta segunda-feira (13) e, pela primeira vez nesta edição do reality, a prova do fazendeiro não vai salvar um competidor da berlinda.  

Conforme informado por Roberto Justus na última sexta-feira (10), a votação para definir o nono eliminado começou logo após a formação da roça. A prova do fazendeiro também será diferente das anteriores - os participantes foram escolhidos pelos envelopes do mini-contêiner.

A ex-BBB foi indicada pelo fazendeiro, Marcos, enquanto o humorista recebeu quatro votos da casa. Rita Cadillac, a última participante a dar o seu voto, foi quem decretou a ida de Ié Ié para a roça. Muito reticente, a ex-chacrete tinha a opção de votar em Monique Amin e deixar o jogo empatado, mas decidiu poupar a ex-BBB e eximir Marcos da responsabilidade de desempatar a votação.  

'Queria dizer para o pessoal que está nos assistindo que eu não gosto muito de ser fazendeiro, porque é mais ônus do que bônus. Gosto mais de ser indicado do que indicar alguém. Na rua eu trabalho como médico e, geralmente, eu produzo sonhos e colocar alguém na roça é tirar o sonho de alguém. Meu voto vai na Flávia porque é a pessoa que eu tenho menos afinidade", justificou Marcos ao indicar a peoa para a berlinda. 

Flávia chocada - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Poder dos envelopes

Além da votação da casa, Flávia Viana pôde, finalmente, abrir o mini-contêiner com os três envelopes com vantagens ou desvantagens. A ex-BBB foi a vencedora da prova da chave, disputada na última sexta-feira. 

Flávia escolheu Marcelo Ié Ié para receber o envelope prateado, enquanto o envelope vermelho foi entregue para Matheus. Conforme anunciado por Roberto Justus, o envelope vermelho daria imunidade ao peão em relação ao voto da casa mas ele ainda poderia ser indicado pelo fazendeiro da semana. 

Marcelo Ié Ié abriu o envelope prateado, que o colocou na próxima roça caso ele não seja eliminado na berlinda na qual está participando. 

Marcelo prateado - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

O envelope dourado deu a Flávia a vantagem de indicar um peão da sede para a prova do fazendeiro, com exceção de quem já estivesse na roça. A ex-BBB optou por indicar Matheus para a atividade. O mesmo envelope solicitou que Marcos indicasse um peão da baia para a atividade - Yuri foi o escolhido do médico.

Relembre as regras do jogo

Roberto Justus relembrou as regras do jogo para o público e falou sobre as novidades. Como de costume, a formação da roça começa com o voto do fazendeiro da semana, que indica um peão direto para berlinda.

O segundo roceiro é escolhido na votação ao vivo pela maioria dos votos dos participantes. Pela primeira vez nesta edição do reality show, a dinâmica da formação da roça foi diferente e não existiu um terceiro roceiro. Com a roça dupla, os participantes da baia desta semana (Yuri e Rita Cadillac) só podiam ser votados pelo fazendeiro, Marcos, e estavam imunes dos votos da casa. 

Não é permitido votar em si mesmo, no fazendeiro da semana ou nos participantes imunizados. Em caso de empate, cabe ao fazendeiro da semana desempatar com o voto de minerva.

Jusuts - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Veja como foi a votação

O fazendeiro da semana Marcos Harter  votou em Flávia Viana 

Flávia Viana votou em Monique Amin

Marcelo Ié Ié votou em Monique Amin

Matheus Lisboa votou em Monick Camargo 

Monick Camargo votou em Marcelo Ié Ié 

Monique Amin votou em Marcelo Ié Ié

Rita Cadillac votou em Marcelo Ié Ié 

Yuri Fernandes votou em Marcelo Ié Ié