Topo

Matheus e Yuri disputam décima prova do fazendeiro em "A Fazenda 9"

Matheus será um dos participantes da decima prova do fazendeiro  - Reprodução/Record
Matheus será um dos participantes da decima prova do fazendeiro Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 00h12

Matheus e Yuri foram os participantes escolhidos na edição ao vivo desta segunda-feira (13) para disputar a prova do fazendeiro, que será realizada na terça-feira em "A Fazenda 9". Por outro lado, Flávia Viana e Marcelo Ié Ié estão na roça e brigam por uma vaga para permanecer no reality show da Record

Conforme informado por Roberto Justus na última sexta-feira (10), a votação para definir o nono eliminado começou logo após a formação da roça. A prova do fazendeiro também foi diferente das anteriores - os participantes foram escolhidos pelos envelopes do mini-contêiner.

Flávia dourado - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Poder dos envelopes

Além da votação da casa, Flávia Viana pôde, finalmente, abrir o mini-contêiner com os três envelopes com vantagens ou desvantagens. A ex-BBB foi a vencedora da prova da chave, disputada na última sexta-feira. 

Flávia escolheu Marcelo Ié Ié para receber o envelope prateado, enquanto o envelope vermelho foi entregue para Matheus. Conforme anunciado por Roberto Justus, o envelope vermelho daria imunidade ao peão em relação ao voto da casa mas ele ainda poderia ser indicado pelo fazendeiro da semana. 

Marcelo Ié Ié abriu o envelope prateado, que o colocou na próxima roça caso ele não seja eliminado na berlinda na qual está participando. 

Marcelo prateado - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

O envelope dourado deu a Flávia a vantagem de indicar um peão da sede para a prova do fazendeiro, com exceção de quem já estivesse na roça. A ex-BBB optou por indicar Matheus para a atividade. O mesmo envelope solicitou que Marcos indicasse um peão da baia para a atividade - Yuri foi o escolhido do médico.

Relembre as regras do jogo

Roberto Justus relembrou as regras do jogo para o público e falou sobre as novidades. Como de costume, a formação da roça começa com o voto do fazendeiro da semana, que indica um peão direto para berlinda.

O segundo roceiro é escolhido na votação ao vivo pela maioria dos votos dos participantes. Pela primeira vez nesta edição do reality show, a dinâmica da formação da roça foi diferente e não existiu um terceiro roceiro. Com a roça dupla, os participantes da baia desta semana (Yuri e Rita Cadillac) só podiam ser votados pelo fazendeiro, Marcos, e estavam imunes dos votos da casa. 

Jusuts - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Não é permitido votar em si mesmo, no fazendeiro da semana ou nos participantes imunizados. Em caso de empate, cabe ao fazendeiro da semana desempatar com o voto de minerva.