Topo

Derrotado, Marcos ataca Boninho e afirma: "Quero entrar na política"

Stefanie Gaspar
Marcos Harter fala com Rodrigo Carelli, diretor de "A Fazenda 9" Imagem: Stefanie Gaspar

Stefanie Gaspar

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 02h24

Após ser derrotado por Flávia Viana na grande final de "A Fazenda 9", Marcos Harter falou com o UOL sobre acusações de abusos psicológicos e um possível futuro na política, além de fazer novas críticas contra a produção da TV Globo. 

"A verdade dói. Sou um cavaleiro do bem, minha espada se chama sinceridade. Essas histórias de abusos beiram o ridículo. Eu sofri com elas no 'BBB' porque lá eu não tinha 15 oponentes, eu vivia uma luta contra a direção do programa. O Boninho não tem tato com as pessoas, ele me sabotava. Isso sim foi assédio, foi abuso", afirmou o peão.

Na sequência, o cirurgião plástico afirmou: "Quero entrar na política". Perguntado sobre o resultado do programa, Marcos voltou a fazer citações sobre política: "Eu alcancei meu objetivo, queria passar uma mensagem para o povo de ser trabalhador e sincero. O brasileiro precisa se espelhar em alguém assim". 

"Eu inicialmente achei que seria paradoxal a Flávia ganhar algo chamado reality, mas agora vejo que não. Um reality tem que mostrar o que acontece lá fora, então não é paradoxal, porque hoje no Brasil temos um bando de políticos falsos que enganam a população. Foi condizente ou a emissora não mostrou o que realmente aconteceu aqui", continuou o médico. 

O peão também afirmou que não faria nada de diferente se pudesse ter uma nova chance: "Não, não faria nada de diferente. Fui muito sincero, se eu fizesse algo de diferente seria pra ganhar dinheiro, o que até seria interessante porque esse ano minha história foi bem complicada". 

Questionada sobre os possíveis abusos psicológicos de Marcos, Flávia Viana minimizou o assunto e evitou qualquer tipo de polêmica: "Foi só um equívoco, algo à flor da pele. Respeito muito o Marcos. Acho só que temos de aprender a respeitar as diferenças e ele descontou em mim algo que já estava acontecendo com ele, talvez de outro reality. Mas não guardo mágoas, vamos seguir em frente sempre".