Topo

Com 56,37%, Flávia Viana derrota Marcos Harter e vence "A Fazenda 9"

Flávia Viana conversa com Roberto Justus após a vitória em "A Fazenda 9" - Reprodução/Record
Flávia Viana conversa com Roberto Justus após a vitória em "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 00h21

Flávia Viana conseguiu 56,37% dos votos e se tornou a grande vencedora de "A Fazenda 9". O resultado foi exibido no programa ao vivo desta quinta-feira (07). Com 40,26%, Marcos Harter ficou em segundo lugar e levou para casa um carro zero quilômetro. De acordo com Roberto Justus, trata-se da maior votação de todas as edições de "A Fazenda 9". Foram 37 milhões de votos para a vencedora e 26 milhões para Marcos. 

Com 3,37%, Matheus Lisboa ficou bem abaixo dos rivais e terminou na terceira colocação da preferência do público. "A Fazenda: Nova Chance" contou com 16 ex-participantes de outros reality shows e o vencedor levou para casa o prêmio de R$1,5 milhão.

Antes de anunciar o grande vencedor do programa, Roberto Justus fez um longo discurso sobre coerência. Já com Matheus fora da disputa pelo prêmio, Flávia era a que mais demonstrava nervosismo à espera do anúncio. Depois de premiada, a ex-BBB agradeceu a família e ao fãs. 

Flávia - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Ao contrário das demais roças, os finalistas não puderam pedir votos para ganhar, mas puderam escolher um ex-peão para falar sobre eles. Sem surpreender, Flávia pediu para seu namorado, Marcelo Ié Ié, para defender sua vitória.

"Eu falo isso em todos os lugares: o que a Flavinha passou nesse reality, ela foi atacada por muita gente, não só o Marcos e em todas as situações ela saiu com muito respeito, educação. Ela é muito forte e na minha opinião e na de muita gente ela merece ganhar o premio pela mulher maravilhosa que ela mostrou aí dentro", disse.

Flávia e Família  - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record


Marcos, por sua vez, contrariou as expectativas e pediu para Nicole Bahls falar sobre ele. Sem graça, a ex-panicat declarou:"Eu acho que o Marcos deu grande vida ao programa, se posicionou. As pessoas julgam ele demais por seu sincericídio. Ele tem coração bom, é humano, foi para a prova deu o melhor dele", afirmou.

Matheus escolheu Ana Paula Minerato, com quem trocou beijos na última festa do programa, para defendê-lo. "O Matheus se entregou de verdade, ele viveu 'A Fazenda' e não é porque ele não foi para a roça que não tem valor. Ele é integro e tem muita gratidão pela vida. Ele tem um carinho enorno e vai sair daqui de cabeça erguida", finalizou.

Caminho até a final 

Flávia Viana chegou até "A Fazenda 9" graças a sua participação no "BBB7" da TV Globo. Naquela oportunidade, a modelo terminou o reality show apenas na oitava colocação, porém enfrentou grandes concorrentes como Diego Alemão, Fani Pacheco e Irís Stefanelli.

FLávia - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

No reality da Record TV, Flávia se posicionou contra Marcos Harter logo no início do programa. Contrária ao comportamento do cirurgião plástico no "BBB17", ela sempre deixou claro que não concordava com comportamentos machistas do peão.

Depois de algumas semanas de programa, a peoa começou a formar casal com Marcelo Ié Ié. Depois de muitas investidas, ela trocou beijos com o humorista e o casal esquentou os edredons

Flávia marcelo - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

Após receber um jantar com bebidas alcoólicas liberadas, a peoa passou dos limites e deu trabalho aos demais participantes. Marcelo estava confinado na baia e não viu a peoa passando mal. No dia seguinte, ele a encontrou deitada no sofá e Flávia afirmou: "Vomitei um balde todo"

Nas semanas seguintes o pior aconteceu: o casal foi enviado para a roça. Flávia conquistou o público e superou Marcelo Ié Ié, porém o casal foi desfeito e ambos sofreram com a separação. 

Os ex-participantes retornaram para a última festa do programa, o humorista surpreendeu a peoa e trouxe uma par de alianças para eles reafirmarem o namorado

Formação do trio finalista

Com a saída de Monick Camargo na última terça-feira (05), os três finalistas de "A Fazenda 9" foram definidos pelo público. Roberto Justus abriu a votação da final logo após a eliminação do décimo terceiro participante.

roça  - Reprodução/Record  - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

A loira foi derrotada por Flávia Viana e Marcos Harter na disputa popular. Com muito esforço, Matheus Lisboa já tinha garantido sua vaga após vencer uma prova de agilidade e resistência. A atividade foi exibida no programa ao vivo da última segunda-feira (04), logo após o resultado da décima segunda roça do programa.

Os peões tinham que descer por um caminho de gato e, o primeiro a chegar, encontraria uma portinhola aberta, já se classificando para a última parte. Marcos foi o primeiro a cumprir a primeira parte da atividade e pode escolher entre Matheus e Monick para disputar a vaga na última prova. Na última etapa, os peões tinham que pedalar até o ponto final do circuito e vencia o primeiro que encostasse o carrinho no percurso.