Topo

Reality shows

Ronan "proíbe" uso de esponja de boneco com cabelo black power

Reprodução/TV Globo
Ronan questiona esponja de boneco afro no "BBB16" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/01/2016 22h07

No "BBB16", Ronan se revoltou contra a esponja de boneco com cabelo afro na cozinha e proibiu os brothers de usarem a peça para lavar a louça, na tarde desta quarta-feira (20). A esponja está sendo criticada nas redes sociais por telespectadores que acusam o reality de racismo.

"Por que tem que ser um negro? Isso aqui não vai ser usado para lavar nada", questionou Ronan, indignado. Ele usou a esponja como microfone e fez a pergunta aos colegas de confinamento.

Ronan ainda disse: "Eu vou te salvar, Will!". Will é o apelido que o brother deu ao boneco. Em acordo com os demais participantes, transformou a esponja em enfeite de mesa. Na noite desta terça, a esponja não estava mais na pia da cozinha.

A esponja com cabelo black power está causando polêmica desde sua primeira aparição na TV, no "Mais Você" da última terça. O questionamento de Ronan fez muitos telespectadores apoiarem o brother e torcerem por ele para vencer o reality.

Fora da casa, o estudante de filosofia é conhecido por amigos e conhecidos pelo engajamento contra o racismo "Ele tem uma postura muito crítica com relação à questão de preconceito de cor, não admite nada que fira as questões raciais. É uma pessoa muito engajada no movimento", disse Roseli Bassi, ex-chefe de Ronan, ao UOL.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!