Topo

Munik, Ana Paula, Maria Claudia, Ronan e Matheus vencem prova da comida

Do UOL, em São Paulo

07/02/2016 11h54

Munik, Ana Paula, Maria Claudia, Ronan e Matheus venceram a prova da comida neste domingo (07). Durante toda a manhã os participantes debateram sobre a prova e finamente eles farão agora o primeiro almoço da semana em seus devidos grupos. O grupo rosa ganhou por apenas 7 segundos de diferença. Esta será a terceira semana de Geralda no "Tá com Nada" e também a terceira de Ana Paula no "Tá com Tudo".

A prova

Os participantes tiveram de se preparar colocando macacões, botas, luvas e chapéu de proteção. Cada participante ficou em uma função no circuito da obra. Os dois primeiros pegavam 20 as letras no meio do cimento, em seguida pegava mais 30 letras em meio a areia. Ao completar as letras transportam, sempre no carrinho de mão até os outros dois participantes que lavavam as peças. O alerta é de que as peças só poderiam ser passadas das mãos de um para o outro por baixo da água.

A seguir as letras são levadas até o andar de cima e o participante dali pega as letras para montar o caça-palavras. As dicas estão em um painel à frente dos brothers e eles vão gritando as palavras para o responsável por encaixar as palavras. Assim que terminam, apertam o botão e a prova acaba.

Quem terminar em menor tempo, vence. Caso nenhum grupo conseguisse terminar o circuito, ganharia o que conseguisse montar o maior número de palavras. No total eram 7 palavras.

A divisão dos grupos

Segundo Juliana, a divisão dos grupos obedeceu duas regras: por força e por amizade. Munik, Ana Paula, Maria Claudia, Ronan e Matheus ficaram no grupo vestido de rosa. Já Adélia, Geralda, Renan, Daniel e Tamiel ficaram de amarelo. No primeiro grupo, Maria Claudia pegava as letras, Matheus transportava; Munik lavava e passava para Ronan que colocava no andaime, enquanto Ana Paula, no andar de cima, montava as palavras. Já no segundo grupo, Renan procurava as letras, enquanto Adélia transportava, depois passavam para Geralda que lavava e entregava para Daniel, por baixo da água e colocava no andaime; Tamiel ficou no andar e montava as palavras.

O grupo vencedor está agora no "Tá com Tudo" e ganhou 1.300 estalecas cada e permissão para fazer compras sem restrição de alimentos. Já o "Tá com Nada" ganhou 300 estalecas e o kit de alimentos básicos, com: arroz, feijão, ovos, leite, café e goiabada.