Topo

Em declaração polêmica, Adélia defende Elize Matsunaga: "Teria feito igual"

do UOL, em São Paulo

09/02/2016 20h50

A participante do "BBB16" Adélia deu uma declaração polêmica na noite desta terça-feira (9), enquanto conversava sobre infidelidade com dona Geralda e Juliana na área externa da casa. A sister afirmou que seria capaz de decepar o pênis de seu namorado se descobrisse uma traição e defendeu Elize Matsunaga, acusada de homicídio triplamente qualificado por matar seu marido, em 2012.

Incrédula, Juliana tentou impedir a amiga de continuar falando sobre o assunto e apelou para o público que assistia: "Gente, não escutem o que ela está dizendo!". Dona Geralda também tentou mudar o foco da conversa, aconselhando a advogada a pensar de outra forma: "O desprezo é muito melhor".

Porém, a sister continuou falando sobre traição e chegou, inclusive, a justificar o crime cometido por Elize Matsunaga: "Ela vai ser absolvida porque foi um crime passional. E eu, como mulher, teria feito o mesmo".

Ao ouvir a justificativa de Adélia, Juliana e dona Gege continuaram insistindo para que ela mudasse de opinião, mas nenhuma das duas teve sucesso. "A pessoa vai ser presa, paga fiança e sai. Mas ele vai ficar sem o 'peru' pelo resto da vida", continuou a advogada. 

Opinião masculina

Ao se aproximarem do trio, os brothers Matheus e Tamiel também participaram da conversa. Adélia explicou o contexto, citando diversos casos policiais de mulheres que deceparam ou mataram seus maridos infiéis e disse que seria capaz de fazer o mesmo. "Eu faria isso numa boa e elas [Juliana e dona Geralda] estão achando um absurdo. A coisa mais bonita da vida é a lealdade. Me fez de besta, enquanto eu estiver cuidando dele, enquanto estiver fazendo comidinha para ele? Se ele ficar usando o peru em outro lugar, eu corto, sim, igual a mulher fez. E elas estão achando isso um absurdo!", tentou justificar-se.

Sem esconder a cara de espanto, Matheus disse que concorda que a fidelidade é muito importante em qualquer relacionamento, mas não apoiou a postura da colega. "Pronto! Agora a doida sou eu... Pra namorar comigo não tem que trair. Se trair, a casa cai!", respondeu a paulista.

"Metade dos caras [que estão assistindo] saíram da sua fila agora, Adélia", disse Tamiel, amenizando o tom da conversa e provocando risos entre os brothers. "Mas falando sério, a violência é uma bola de neve. Violência gera violência. Você, como advogada, sabe disso", alertou o professor de Ecologia. "Mas eu tenho muitos amigos que contam que traem, rindo. De mim ele vai dar risada, sim, mas sem peru", justificou a paulista.

Sem perceber que a conversa estava ficando mais séria do que deveria, Matheus lembrou que é possível reconstruir um órgão decepado. O brother citou um caso em que o homem conseguiu recuperar o pênis e ela respondeu: "Teve jeito, ainda? Então, a hora que eu cortar, faço assim com a faca nele: faço fatias igual cebola". Adélia comentou, ainda, sobre o caso de uma mulher que jogou soda cáustica no rosto do marido ao descobrir que foi traída e enfatizou: "Soda cáustica não resolve". 

Após as declarações polêmicas, a sister foi chamada ao confessionário pela produção do programa e não tocou mais no assunto.