Topo

É pavê ou pacumê? Relembre os dramas por comida no "BBB"

Brothers já choraram muito por conta de comida no BBB - Reprodução/TV Globo/Montagem UOL
Brothers já choraram muito por conta de comida no BBB Imagem: Reprodução/TV Globo/Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 04h00

“Detesto passar fome”, disparou Patrícia na madrugada desta quarta-feira (24) ao perceber quão limitada era a quantidade de comida que o grupo teria para o resto da semana.

Os brothers também ficaram confusos em relação às regras em relação à comida disponível para cada um.

Mas essa está longe de ser a primeira vez que os alimentos da casa causam discórdia entre os participantes do reality show.

O UOL relembra outros momentos em que a comida desestabilizou os participantes do "BBB":

  • Reprodução/TV Globo

    Crise de asma

    Para comer, os brothers passam por maus bocados. No "BBB12", Jonas Sulzbach teve uma crise de asma após a infame Prova da Comida. Na atividade, o brother precisava usar uma fantasia de esponja, pular em um tanque e depois espremer a água em um galão.

    O ex-mister afirmou que aquela foi a primeira vez que precisou utilizar a bombinha dentro da casa.

  • Reprodução/GShow

    Carne divina

    A refeição é realmente sagrada para os integrantes do "BBB". Depois de finalmente conseguir chegar ao grupo Tá Com Tudo, Cézar, vencedor do "BBB15", foi para cozinha sozinho preparar uma linguiça, e chorou com a possibilidade de comer carne.

    "Obrigado, meu Deus!", declarou o paranaense, ainda emocionado.

  • Reprodução/GShow

    Tempero proibido

    Alguns dias depois, a alegria de Cézar se transformou em culpa. Depois de retornar ao grupo Tá com Nada, ele decidiu preparar feijão para comer durante o almoço.

    Entretanto, o brother colocou na comida um tempero que era proibido para membros do grupo. Ao perceber, ele começou a chorar. "Foi sem querer, mas agora vocês vão ser castigados", declarou ele a Adrilles na ocasião.

  • Reprodução/TV Globo

    Desumanidade

    Algumas edições depois, foi a vez de outra sister chorar por comida. No "BBB17", Roberta ficou desesperada ao ver Ieda preparando uma refeição que ela não participar por ser parte do Tá com Nada.

    "Ai gente, isso é desumano. Vou lá para a sala, não quero ver ninguém cozinhando. O cheiro tá vindo pra cá, é difícil pra mim. Eu sei, é ridículo chorar por causa de comida, mas esse cheiro me deixou descompensada. Tem abóbora, a Ieda está fazendo farofa de cebola, ai, que nem a comida da minha tia", desabafou a blogueira.

  • Reprodução/TV Globo

    "Intolerância a leite"

    Ainda na edição de 2017, a divisão dos grupos da comida semeou a verdadeira discórdia dentro da casa. Emilly, vencedora da disputa, que estava no Tá com Nada, ficou uma fera quando Elis tentou mudar para o Tá com Tudo.

    Elis argumentou que tinha intolerância a lactose, mas Emilly não engoliu. "Isso me afeta muito. E tem mais: na minha liderança eu não pude comer tudo por causa do Mamão (Ilmar). Não entendo que ela deva ir só por ter intolerância a leite", disparou a gêmea.

    Mais conformados, os outros participantes a convenceram a aceitar a mudança.