Topo

Crítica à Globo, Gleici quer falar de "política suja do Brasil", diz amiga

Reprodução/Facebook/@rebekarodrigues
Gleici e Rebeka são amigas há cinco anos."Ela é o ser humano mais doce que eu conheço na vida", diz a estudante de Direito e que ficou em Rio Branco torcendo pela sister Imagem: Reprodução/Facebook/@rebekarodrigues

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

18/01/2018 19h43

Ela é militante do Partido dos Trabalhadores no Acre e um dos motivos que a levou se inscrever no “Big Brother Brasil” foi para poder “falar com a sociedade sobre a política suja do Brasil”. Quem revelou esse desejo de Gleiciely Damasceno no programa foi a amiga Rebeka Rodrigues. As duas se conheceram em uma reunião do PT em 2012 – a estudante era presidente de uma associação de jovens - e chegaram a morar juntas por três anos.

“Somos amigas e ela é o ser humano mais doce que eu conheço na vida. Na maioria das vezes é calma, mas é uma pessoa que não se deixa ser mandada. Acredito que ela vai se dar bem com as pessoas”, disse Rebeka, que acompanhou desde o início a participação de Gleicy na seletiva do "BBB18".

Reprodução/Instagram/@gleicidamasceno
Solteira e sem namorado, Gleici é fã de Anitta e adora dançar Imagem: Reprodução/Instagram/@gleicidamasceno
A participação no reality show já provocou discussão no grupo de amigos das duas. “A galera está criticando, dizendo que é muito contraditório porque, assim como eu, ela também acredita que a Globo manipula a sociedade com matérias sensacionalistas. Mas as pessoas misturam a vida pessoal com a escolha política dela, cada um tem sua própria decisão”, explica Rebeka.

Rebeka reforçou que Gleici é fã do Lula, adora política, mas não quis cravar se a amiga tem pretensões futuras em algum cargo eletivo. “Pode ser que sim e pode ser que não. A mãe dela foi candidata a vereadora nas eleições de 2016. Eu acho que, se ganhar o prêmio, ela vai querer terminar o curso de psicologia e dar uma vida melhor para família”, entrega a futura advogada, que teme uma rejeição inicial dentro e fora da casa. “Acho que ela tem chance de ser rejeitada porque as pessoas ligam pra 'modinha' do 'Fora PT'".

Solteira e sem namorado, Gleici é uma pessoa "que ama sem pensar”. A amiga não sabe se ela terá coragem de ir para debaixo de algum edredom. A acreana também adora se divertir nas festas, diz Rebeka, que entrega. “Ela gosta de dançar, mas não sabe (rs). É bem eclética no estilo musical e ama a cantora Anitta”.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!