Topo

Sexólogo, Mahmoud apoia diversidade de gênero e luta contra preconceito

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 18h43

Mahmoud  Baydoun foi confirmado como décimo participante de "Big Brother Brasil 18", da Globo, nesta quinta-feira (18). Ele tem 27 anos, é psicólogo, sexólogo e professor de Porto Velho (RO). Mahmoud é também poliglota e fala cinco línguas.

No Instagram, Mahmoud divulga palestras sobre "Cidadania e Diversidade Sexual e de Gênero" e também sobre "Suicidibilidade e Homofobia Internalizada entre Jovens LGBTQ+". "Juntxs vamos conquistar um mundo livre do estigma e da discriminação", discursou ele, em um post.

Em seu perfil, no Facebook, poucos dias antes do confinamento, Mahmoud Baydoun despediu-se dos amigos em um vídeo dizendo que faria "uma viagem". Após a divulgação, seguidores o parabenizaram pela entrada no reality show.

Mahmoud nasceu em Manaus (AM) e, aos cinco anos, foi viver em Beirute, onde foi criado pelas tias e avós. Aos 19 anos, voltou ao Brasil e foi morar com o pai em Porto Velho.

Nesta quinta-feira, José Bonifácio Brasil de Oliveira, também conhecido como Boninho, diretor do reality show, confirmou que o novo "BBB" terá 16 participantes. A notícia já havia sido antecipada pelo UOL no dia 9 de janeiro.

Dois brothers não vão sentir por muito tempo o gostinho de participar do jogo. Eles serão eliminados pelo voto do público nos primeiros dias, ficando 14 participantes em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão.

Quatro participantes vão ficar de "standy by" para eventuais desistências dos selecionados, que estão em um hotel, no Rio de Janeiro.

Desistência antes de estreia

Na útlima segunda-feira  (15), Boninho também revelou que um participante pediu para sair antes mesmo da estreia de "Big Brother Brasil 18", que acontece somente no próximo dia 22 de janeiro.

Segundo o diretor, a emissora já teria providenciado a substituição do participante --que não teve a identidade revelada-- por outros dois.