Topo

"BBB18" começa com surpresa; família compete por vaga no programa

Família Lima vai disputar vaga no "BBB18" - Reprodução/TvGlobo
Família Lima vai disputar vaga no "BBB18" Imagem: Reprodução/TvGlobo

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 22h35

O "BBB18" começou nesta segunda (22) com o anúncio surpresa de novos participantes. Além dos 16 confinados já confirmados pela Rede Globo, o reality contará com a participação de uma família de Jacarepaguá, Rio de Janeiro. A transmissão começou mostrando várias famílias candidatas, e Tiago Leifert anunciou que apenas uma foi selecionada para fazer parte do confinamento.

A família Lima, formada pelos pais Ayrton, 56 anos, Eva, 52 anos, a filha Ana Clara, de 20 anos, e o sobrinho Jorge, participará de uma votação e apenas dois integrantes continuaram no programa. Vote em nossa enquete!

Família Lima - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Tiago Leifert explicou que a decisão, a ser tomada pelo público, será anunciada neste domingo (28), e os dois familiares se comportarão no reality como uma pessoa só: caso um seja indicado ao paredão, os dois irão; se um deles participar de uma prova, os dois estarão na competição. Quando os dois votarem, o voto contará também como um só. Por enquanto, os confinados não sabem que dois deles continuarão no programa, mas já especulam sobre o formato da votação.

Assim que abriu a transmissão, Leifert criou um tom de cumplicidade com os participantes, pedindo que todos explicassem ao público como é estar dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Ana Clara foi a primeira a falar sobre o estranhamento das câmeras, afirmando que não pulou na piscina da casa por medo de mostrar demais ao trocar de roupa. "Fiquei meio assim de mostrar coisa que não devia, estamos aqui pensando na logística, um segurando o edredom e o outro se trocando", riu a estudante de jornalismo. Após se elogiarem e comentarem que a família é muito unida e está animada para permanecer junta na casa vazia, os participantes saíram da sala e foram para a área externa, curiosos para saber se os demais confinados entrariam ainda na noite desta segunda (22).

Tiago Leifert - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Participantes vazados 

Por volta das 21h desta segunda (22), quem estava com as câmeras do pay-per-view abertas pôde ver antes alguns segundos de imagens vazadas, mostrando participantes que não estavam na lista original divulgada pela rede Globo.

A primeira a aparecer foi Ana Clara, estudante de jornalismo de 20 anos que é líder de torcida na ESPM, já fez intercâmbio e tem forte presente no Instagram. Ao seu lado apareceu o Ayrton, o pai da ruiva. Os demais membros da família forma revelados apenas por Leifert. 

O público já especulava a entrada de outros participantes a partir do depoimento de Tiago Leifert no "Video Show" desta segunda (22), quando evitou cravar o número de participantes finais do reality. Entre as novidades da décima oitava edição do programa está um novo sistema de votação, que exige um cadastro online gratuito tentando evitar votações em massa feita por "robôs". Além disso, a rede Globo abriu pela primeira vez no pay-per-view a câmera do confessionário, que vai mostrar os confinados falando com a produção e só será cortada em caso de atendimento médico.