Topo

Mahmoud vence prova do anjo do "BBB18"; Gleici e Wagner ficam com monstro

Mahmoud vence prova do anjo - Reprodução/GloboPlay
Mahmoud vence prova do anjo Imagem: Reprodução/GloboPlay

Do UOL, em São Paulo

10/02/2018 12h56

Mahmoud venceu a segunda prova do anjo do "BBB18". A disputa, que exigia raciocínio lógico, aconteceu na tarde deste sábado (10). Agora, sexólogo tem o direito de imunizar um dos colegas de confinamento na próxima formação de paredão, que acontece no domingo.

Em seguida, o anjo da semana decidiu os participantes que iriam ganhar o castigo do monstro, Gleici e Wagner foram os escolhidos. Os dois brothers terão que se fantasiar de navio e faroleiro. Quando o sinal sonoro tocar, o faroleiro deve guiar o navio até uma área determinada.

Participaram da prova apenas oito jogadores: Wagner, Patrícia, Caruso, Paula, Mahmoud, Lucas, Breno, Viegas. A escolha foi por um sorteio de bolinhas, quem pegasse a bolinha vermelha estaria fora da disputa. Por conta das consequências da prova do líder, Kaysar não pôde competir e Patrícia vetou a família Lima da disputa.

Prova do anjo - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

Prova

Em uma disputa de mata-mata, os brothers deveriam montar espetos de churrasco de acordo com gabarito apresentado na televisão. "É um jogo de raciocínio lógico", explicou o apresentador Tiago Leifert. Cada espeto deveria conter no máximo três peças e elas só poderiam ser movimentadas uma por vez.

Após um sorteio, os participantes competiram em duplas, um contra o outro. Quem terminasse o gabarito primeiro, ganharia a etapa e seguiria no mata-mata até que sobrasse apenas dois competidores.

Na primeira fase, Mahmoud, Lucas, Paula e Wagner venceram Viegas, Caruso, Breno e Patrícia, respectivamente. A segunda etapa ficou por conta de Mahmoud, que ganhou após a mineira errar a ordem dos espetos. Wagner foi o mais rápido, derrotou Lucas e passou para a última parte do jogo. A final ficou entre o sexólogo e o paranaense.

Big Fone

Durante o programa ao vivo desta sexta-feira (09), o Big Fone tocou pela primeira vez no "BBB18". Quando o aparelho, que fica do lado externo da casa, foi acionado, Lucas correu para atendê-lo.

O empresário ouviu atentamente as orientações e descobriu que teria de colocar alguém imediatamente no paredão. Após pensar um pouco, Lucas mandou Ayrton para a berlinda. Como a família Lima é um jogador só, Ana Clara também está no paredão.

Lucas no Big Fone - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Prova do Líder

Diego derrotou Breno em uma prova de resistência, que se estendeu por mais de 12 horas até a manhã desta sexta-feira (09), e se tornou o terceiro líder do "BBB18". Wagner teve sorte e ganhou imunidade para a próxima formação de paredão.

Desta vez, apenas dois brothers não participaram da disputa. Com o poder do não, o líder anterior, Lucas, escolheu Ayrton, representante da família Lima, e Paula para não competirem.