Topo

Mãe de Lucas elogia nora e acredita que filho não ficará com Jéssica

Lucas ao lado da mãe, Lícia, e dos irmãos: Tiago, Isaac e Adriele - Reprodução/Instagram
Lucas ao lado da mãe, Lícia, e dos irmãos: Tiago, Isaac e Adriele Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

20/02/2018 04h00

Jéssica já deixou claro que o carinho que sente por Lucas é mais do que amizade. A personal trainer já se declarou algumas vezes para o cearense, esfregou seu biquíni no corpo dele e os dois trocam algumas carícias no programa. Apesar disso, ele afirma que pretende seguir fiel à sua noiva, Ana Lúcia Vilela, com quem está há cinco anos. A mãe do brother, Lícia Maria Fernandes, disse ao UOL que acredita que o filho não vai trair a noiva no programa.

"É arriscado dizer, mas acredito que ele não vai ficar com a Jéssica, se ele tivesse que ficar, já teria ficado. Ele tem uma maneira mais carinhosa de abraçar, beijar, as pessoas não entendem. Mas também sou assim com meus colegas de trabalho, beijo, abraço, mimo", explica.

Lícia acha importante a amizade do filho com Jéssica e diz que a loira o escuta sempre que ele precisa desabafar e contar sobre sua vida e até seu noivado.

"Muitas vezes, ele fica triste, é com ela que conta as coisas dele com a Ana Lúcia, é com que ela que ele partilha algumas coisas. Muitas vezes as nossas chatices, nossas coisas bobas, cansam outras pessoas e a Jéssica jamais vai ter isso, ela tem um ouvido muito bom. A coisa mais preciosa que nós podemos fazer é doar o nosso tempo ao outro. Ela tem paciência de ouvir, isso cativa. Por que não cativar-se com uma pessoa que nos trata bem?", questiona.

Casado há 36 anos com Lícia, o pai de Lucas, Fernando Fernandes, conta que na família todos se tratam com muito carinho e que o comportamento do filho com Jéssica é o que ele costuma ter com parentes e amigos na vida real.

"É importante ter um aliado ali dentro e, que eu saiba, declaradamente, o único aliado que ele tem ali é a Jéssica. Não vejo isso como um relacionamento de carinho voltado para o lado sexual. Vejo isso como relacionamento de muita intimidade de carinho voltado para uma pessoa que está sendo fiel ali dentro a ele, e ele a ela. Eles são os únicos amigos que têm ali dentro. A única pessoa que ele tem que é amiga, a pessoa que ele pode conversar sobre o que se passa ali dentro é ela".

A mãe dele acha que o relacionamento do filho com Ana Lúcia não será afetado após a participação dele no "BBB" e elogia a nora: "Não estremeceu no começo, não vai estremecer agora. Aprovo o noivado, ela é uma menina formidável, vai à luta, atrás dos objetivos, é uma menina focada também. Gosto muito dela".

Segundo Lícia, Ana Lúcia compreende o comportamento de Lucas no reality show com Jéssica.

"Ela compreende sim, evidente que o compreender dela, não é pra acabar namoro, noivado. Até porque ela sabia para onde ele ia, ele não foi escondido. Eles moraram muito tempo fora, são pessoas vividas, esclarecidas, sabem lidar com a distância", afirma.

Lucas e a noiva Ana Lúcia Vilela - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Lucas e a noiva Ana Lúcia Vilela
Imagem: Reprodução/Instagram

O pai do brother destaca que o filho já deixou claro que é noivo: "Não vejo isso pelo lado sexual da coisa, vejo isso pelo lado de relacionamento de carinho com a pessoa que você está convivendo... Ela pode até deixado claro que quer algo mais com ele, mas ele também já deixou claro que essa não é a intenção dele. Ele já disse várias vezes direto para ela que não vai rolar".

O cearense fica apreensivo com o julgamento de algumas pessoas que afirmam que o participante não seja verdadeiro. "A minha preocupação com o Lucas dentro da casa é porque ele não tem certas malícias e maldades", diz Fernando, que teve a mesma preocupação com o filho quando ele decidiu morar fora do Brasil para investir na carreira de modelo.

"Tinha receio de estar fora de casa, numa profissão muito badalada. A gente sabe que na profissão de modelo, ele recebe convites para festas, eventos, então a gente ficava com medo".

Lucas e o pai Fernando Fernandes - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Lucas e o pai Fernando Fernandes
Imagem: Reprodução/Instagram