Topo

Pela segunda semana seguida, família Lima é o líder do "BBB18"

Após prova de habilidade, família Lima é o quinto líder do "BBB18" - Reprodução/TvGlobo
Após prova de habilidade, família Lima é o quinto líder do "BBB18" Imagem: Reprodução/TvGlobo

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 23h29

Ayrton derrotou Breno em uma prova de habilidade, na noite desta quinta-feira (22), e a família Lima se tornou o quinto líder do "BBB18".  Como a família é um jogador só, a vitória de Ayrton também é positiva para Ana Clara.

A prova colocou os brothers em uma disputa de pontaria, com relevos e curvas na pista colocada na área externa da casa, em um jogo simples de golfe. "É um golfe com alteração de relevo, o golfe inclinado. Cada brother usará um taco e uma bola, e terá uma tacada para acertar a maior pontuação. Os dois finalistas se enfrentam e vence quem somar a melhor pontuação", explicou Tiago Leifert

Apenas 12 confinados participaram da disputa, já que o líder da semana, a família Lima, vetou Diego. Lucas, que ganhou o testamento do eliminado de Nayara, não podia ser vetado pelo líder.

Prova do líder - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

A Prova

Os brothers foram separados em dois grupos. Breno, com uma pontaria que impressionou os brothers, conseguiu pontuação máxima na primeira rodada. Wagner foi o primeiro a ser eliminado por pontuação baixa, seguido por Viegas. Em seguida, Kaysar não conseguiu nem chegar perto de pontuar em um dos buracos.

Jéssica teve dificuldades para se posicionar na pista e jogou a bola longe da área correta, sendo eliminada logo em seguida. Paula também jogou a bola na água e foi eliminada. Desta forma, Breno foi o vencedor do grupo A.

No segundo grupo, Patrícia fez pontuação mínima, já Mahmoud foi eliminado, ao lado de Caruso, por jogar a bola fora da área correta. Lucas empatou com Patrícia e aguardou as jogadas dos demais brothers. Em seguida, Ayrton fez dois pontos e foi o finalista do grupo B.

Ayrton e Breno - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Na grande final, Breno e Ayrton se enfrentaram em uma disputa de três tacadas, com somatória de pontos entre elas. Breno não pontuou de primeira e jogou a bola na água, mas Ayrton também não conseguiu acertar nenhum dos compartimentos.

Na segunda tacada, Breno cometeu o mesmo erro, já Ayrton se redimiu e fez quatro pontos. Na tacada final, Breno acertou e conseguiu cinco pontos, porém Ayrton fez mais oito pontos. Sendo assim, o patriarca da família Lima venceu a prova do líder por 12 pontos, contra 5 de arquiteto. 

Testamento do Eliminado

Durante o programa ao vivo, Tiago Leifert relembrou uma das novidades desta edição do programa: o testamento do eliminado. O participante que deixou o reality no último paredão pode proteger um dos brothers do veto do líder.

Esta foi a primeira vez que o testamento foi feito logo após a eliminação. Anteriormente, o testamento era gravado no dia seguinte da eliminação, durante o programa “Mais Você”. A alteração aconteceu depois que muitos telespectadores reclamaram que o eliminado poderia receber informações externas e proteger algum participante forte na competição.

Leifert e Nayara - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Após ser eliminada, Nayara precisou fazer o testamento do eliminado ao vivo e escolheu Lucas. Com isso, o brother não podia ser vetado da próxima prova do líder.

Poder do não

Conforme anunciado por Leifert um pouco antes da segunda prova do líder, o "BBB18" tem mais uma novidade: o poder do não.

Líder da semana, a família Lima pôde escolher apenas um brother para ser excluídos da quinta prova do líder. Eles escolherem retirar Diego da disputa.

Família Lima

O apresentador relembrou que Ayrton e Ana Clara, da família Lima, precisavam decidir quem iria disputar a prova. Como Ana Clara participou da prova da última semana, Ayrton era o único elegível para a disputa desta semana. Sendo assim, o carioca fará todas as provas até quinta-feira (01).