Com 92,69% dos votos, Nayara é a quarta eliminada do "BBB18"
A jornalista Nayara recebeu 92,69% dos votos no paredão realizado nesta terça-feira (20) e foi a quarta participante a ser eliminada no "BBB18". A paulista deixou a casa após perder a disputa para Mahmoud e Gleici, ambos se mantêm na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. O sexólogo recebeu apenas 4,03% dos votos, enquanto a estudante teve 3,28% da rejeição popular.
Esta é a terceira maior rejeição da história do "BBB", perdendo apenas para Felipe Cobra ("BBB7"), com 93%, e Aline ("BBB5"), com 95%. A disputa ficou marcada como a terceira berlinda tripla da edição, que até o momento só teve mulheres como eliminadas.
Tiago Leifert foi incisivo em seu discurso, afirmando que os brothers precisam parar de lutar por "representatividades" e fazer um jogo próprio: "Você [Nayara] falou muito de ser jornalista, de checagem de informação. A gente não quer saber de você ser jornalista ou não, queremos saber de você. Algumas coisas que você fez aí que foram determinantes, tem algo em comum na checagem de informação jornalística com Wagner, Caruso e Paula. A única coisa em comum é o Lucas. O Lucas tava aí com você sempre. O que fica de lição hoje é: não quer ir pro paredão, faça alguma coisa. E quando escolher defender alguém, defenda a você mesmo".
A indicação de Nayara para o paredão já era esperada dentro da casa. A sister ganhou fama de "leva e traz" após contar para Lucas sobre diversas conversas da casa. Apesar de ser considerada alvo por muitos participantes, a jornalista foi para a berlinda pelo voto do líder da semana, a família Lima.
Testamento do Eliminado
Após ser eliminada, Nayara precisou fazer o testamento do eliminado ao vivo e escolheu Lucas. Com isso, o brother não poderá ser vetado da próxima prova do líder.
Esta foi a primeira vez que o testamento foi feito logo após a eliminação. Anteriormente, o testamento era gravado no dia seguinte da eliminação, durante o programa “Mais Você”. A alteração aconteceu depois que muitos telespectadores reclamaram que o eliminado poderia receber informações externas e proteger algum participante forte na competição.
"Leva e traz"
Em entrevista antes do reality show, a jornalista Nayara de Deus, de 33 anos, garantiu que entraria no "BBB18" para defender os direitos das mulheres e dos negros. Apesar de levantar estas duas bandeiras, a sister causou polêmica ao afirmar: "Alguns esportes não são para meninas".
Nas primeiras duas semanas de programa, a paulista passou praticamente despercebida e foi considerada uma das "plantas" da casa. Sua primeira discussão aconteceu com Lucas, após ele convidar Mahmoud para o cinema líder, quando a casa tinha sido punida por um erro do sexólogo. Na sequência, ela se desentendeu com Viegas, após condenar uma atitude do brother e afirmar que a brincadeira "atrapalhava a imagem do negro em rede nacional".
O próximo desentendimento foi com Ayrton. Nayara acusou o patriarca da família Lima de ficar olhando para ela enquanto a sister tomava banho. O carioca afirmou que só estava no banheiro esperando ela sair do chuveiro. Este conflito foi fundamental para sua indicação ao quarto paredão do "BBB18", inclusive foi usado na justificativa de Ana Clara.
Devido a separação da casa, Nayara ficou do lado de Ana Paula. A bruxinha foi a terceira eliminada do programa e teve a sexta maior rejeição da história do "BBB". Após a saída da catarinense, Ayrton foi o primeiro a dar o rótulo de "leva e traz" para a jornalista.
Mas o ápice aconteceu durante a festa "Samba". A jornalista contou para Lucas que Caruso tinha feito comentários sobre sua relação com Jéssica, questionando o noivado que o brother mantém fora da casa. Minutos depois, Nayara falou com Jéssica e contou a mesma história.
Outro episódio de destaque aconteceu com Wagner. O artista plástico cantou um trecho de uma música da banda "Racionais MCs" para atingir a sister. Nayara não gostou e foi contar para Lucas, porém na versão da sister o comentário era direcionado para o empresário.
A história explodiu na semana seguinte, após a formação do quarto paredão. Lucas promoveu uma conversa com todos os envolvidos para esclarecer a situação. Caruso atacou Nayara e novamente a chamou de "leva e traz". Um pouco antes, Wagner provocou: "Você pagou com o próprio veneno".
Nayara chegou a questionar a produção, alegando que sua discussão com Caruso e Lucas não seria exibida da maneira correta no programa noturno. Apesar das preocupações da sister, sua rejeição dentro da casa era enorme e a eliminação no quarto paredão era previsível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.