Topo

Tiago Leifert inicia prova do líder; disputa será de resistência

Brothers participam da sétima prova do líder - Reprodução/TvGlobo
Brothers participam da sétima prova do líder Imagem: Reprodução/TvGlobo

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 23h16

Tiago Leifert deu início, na noite desta quinta-feira (08), à sétima prova do líder do "BBB18". A disputa, de resistência e equilíbrio, vai coroar uma dupla como novo líder do reality. Os vitoriosos vão ter de entrar em consenso e indicar apenas uma pessoa ao paredão. 

No programa de sexta-feira (09), os dois líderes terão de fazer uma escolha: um deles terá direito a imunidade, enquanto o outro recebe R$10mil.

Na prova, os brothers precisam atravessar plataformas de equilíbrio portando um cartão. Em cada rodada, o telão indica o tempo que as duplas têm para terminá-la. Caso não consiga, o dueto estará eliminado.

"A prova é muito simples. Cada dupla deverá se posicionar de um dos lados das traves. Os brothers deverão trazer e levar um cartão de uma plataforma para a outra, se equilibrando em uma plataforma estreita e não podendo se desequilibrar e cair. Quem não completar a tarefa dentro do tempo estará eliminado. A disputa é de resistência", explicou Leifert.

Brothers - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

O apresentador também enumerou as proibições da prova: "Não esqueçam de apertar o botão nos extremos das traves. Não teremos um sinal sonoro para avisá-los. Os tempos entre um cartão e outro são variáveis. Quem cair precisa recomeçar".

No programa ao vivo, Leifert pediu para os brothers se dividirem em duplas. Os confinados escolheram a seguinte formação: Caruso e Kaysar, Patrícia e Diego, Jéssica e Paula, Ayrton e Breno, Wagner e Viegas.

Testamento do Eliminado

Durante o programa ao vivo, Tiago Leifert ignorou o testamento do eliminado e disse que todos terão acesso a prova. O participante que deixou o reality no último paredão poderia proteger um dos brothers do veto do líder.

Leifert e Mahmoud - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Nesta semana uma situação curiosa aconteceu, Mahmoud e Gleici decidiram proteger o mesmo jogador: a família Lima. Com isso, Ayrton não poderia ser vetado da prova do líder.

O sexólogo foi o sexto eliminado do reality show, já a acreana participou de uma falsa eliminação e fica até sexta-feira (09) no quarto farol, no segundo andar da casa. Assim que voltar para o ambiente comum, a sister deverá indicar alguém para o paredão, além disso ela está imune na próxima berlinda.

Família Lima

O apresentador relembrou que apenas um membro da família Lima poderia participar da disputa. Como Ana Clara participou da prova da última semana, Ayrton era o único elegível para a disputa desta semana. Sendo assim, o carioca fará todas as provas até quinta-feira (15).